Prefeitura e SAEP inauguram nova Estação de Captação de Água
Pirassununga fez um investimento social de grande vulto e, a partir deste momento, será auto-suficiente no oferecimento de água tratada. A municipalidade, por meio do Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (SAEP), construiu a nova Estação de Captação de Água, junto ao Rio do Roque – afluente do Rio Mogi Guaçu -, região sudeste da cidade, junto à Estrada Rural “Henrique Rosolém”.
A nova estrutura permite o abastecimento de água tratada à cidade para as próximas décadas, pelo menos, mais 100 anos. Na atualidade, uma grave crise hídrica assola o Brasil e esta administração municipal fez um investimento para que Pirassununga não dependa de reservatórios para manter o fornecimento de água tratada.
Esta, que é uma das mais importantes obras estruturais de Pirassununga, foi inaugurada em solenidade festiva no domingo (dia 12), às 10 horas da manhã, ao longo da Estrada Rural Santo Antonio Cavalheiro. A nova Estação de Captação de Água presta uma justa homenagem e recebe o nome de “José Antonio Baldovinotti, Sapatinho”, saudoso empresário local.
Esta estação foi idealizada ainda em meados de 2009 e 2010, quando o prefeito Ademir Alves Lindo (PSDB) e o superintendente João Alex Baldovinotti (SAEP) já previam a importância de ampliar a captação de água para atender uma demanda crescente em Pirassununga.
Os recursos federais foram disponibilizados segundo o Diário Oficial da União (seção 1, da edição de nº 245, de quinta-feira, dia 23 de dezembro de 2010, página 127), em que o anexo I da referida publicação divulgou os recursos vindos do Ministério das Cidades, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).
• Homenagem – Ainda em outubro, a Câmara Municipal, através de Projeto de Lei apresentado pelo Vereador Vitor Naressi (PMDB) aprovou o projeto de Lei em que oferecia a nomenclatura para a nova Estação de Captação de Água, junto ao Ribeirão do Roque que, oficialmente, será chamada de “José Antonio Baldovinotti, Sapatinho”.
Esta estação presta homenagem ao empresário José Antonio Baldovinotti pelos anos dedicados à prestação de serviços e gerenciamento de sua empresa – Oficina e Guincho Zé Sapato – especializada em serviços de funilaria, pintura e guincho 24 horas. “Sapatinho”, como era mais conhecido na comunidade, também atuou no ramo de tintas e autopeças, com a Comercial Baldovinotti, além de ter experiência com administrações de ferro velho e jato de areia, serviços prestados pela comercial.
Na juventude, o saudoso Sapatinho também foi um reconhecido desportista de renome municipal: foi goleiro do Clube Atlético Pirassununguense (CAP), em vários torneios amadores na cidade e região, por alguns anos. O projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, em duas votações, e a homenagem foi confirmada para esta nova e importante obra.
Com informações de Fábio Ferrari – Imprensa Oficial do Município