Prefeitura de Pirassununga estaria fazendo descarte de Inertes de forma irregular. Cidade sem fiscalização
A falta de uma política voltada para o meio ambiente na cidade de Pirassununga/SP, devido a inoperância da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, esta revoltando as pessoas de bem que cumprem com seus papeis de cidadão e cidadã, além de pagar seus Impostos em dia.
Apesar de o município ser sede de uma empresa (Usina) de recebimento de “lixos considerados de Classe II e III, bem como outra de Classe I, continua jogando tais “inertes” no Aterro Sanitário (Lixo Doméstico), o que é proibido, bem como alguns outros em uma área desapropriada pelo município próxima de uma grande área de APP e de Cerrado.
Durante entrevista ao programa jornalístico A Voz do Povo, levado ao ar pela Rádio Piracema FM, 94,7, o prefgeito disse que a CETESB autorizou a municipalidade em realizar tais procedimentos.
Descaso
Nossa editoria recebeu nestes últimos dois dias, fotos de dezenas de moradores de vários bairros da cidade que demonstram a total falta de Gestão Municipal, também no tocante a limpeza pública, isto de devido à alta de fiscalização.
Entulhos jogados em calçadas, onde pessoas, principalmente cadeiras e deficientes físicos são obrigados a andarem pelo asfalto, com o risco de serem atropelados.
Sujeiras e matos em prédios públicos, entre eles UBS, CEM e Secretaria Municipal Saúde, onde os corredores (entre os prédios) servem como estacionamentos de veículos.
A fotos foram enviadas por internautas.