Prefeito Lubrechet proíbe entrevistas de comissionados do 1º, 2º e 3º escalões
O prefeito eleito Fernando Lubrechet (NOVO), realmente inovou em termos de entrevistas nas mídias.
Lubrechet determinou que uma empresa de comunicação, que queira realizar entrevistas com cargos comissionados, precisa protocolar junto a Sessão de Comunicação a solicitação, além pautar a entrevista.
Um exemplo é que durante anos, integrantes da Guarda Civil Municipal participaram todas as semanas na então Rádio Piracema FM, e até então, na terça-feira, 14 de janeiro, participava todas as terças feiras do programa jornalístico A VOZ DO POVO, transmitido a partir das 11h00, de segunda a sexta-feira, pelos canais: facebook.com/reporternaressi, pelo @instragran/reporternaressi e pelo Rádio Web, através do aplicativo piracema plus, mas agora estão proibidos.
“Desta maneira, sem autonomia, permanecem nos cargos comissionados pessoas que queiram engordar a conta bancária e produzir currículo” comentou nas redes sociais um ex-secretário municipal.
Ostentação; querendo cassar os vereadores Wallace e Carlinhos; não querendo apoio do PSD
Vinte e Um dias após as eleições municipais, o prefeito eleito no município de Pirassununga/SP, o comerciante Fernando Lubrechet (NOVO), demonstrando ostentação, reuniu alguns dos vereadores eleitos em uma Sala no Clube Pirassununga, quando poderia realizar a reunião no plenário da Câmara Municipal, da Prefeitura, da Educação, também na ACIP,
No primeiro encontro, de forma “arrogante” teria dito que o presidente do legislativo escolhido por ele, seria o Vereador Théo, mas foi rechaçado pelo vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (MDB), tanto que Wallace foi eleito presidente para o biênio 2025/2026, por seis votos, contra dois recebidos por Théo e três por Wellington Cintra.
Nesta reunião, disse não querer ‘ajuda’ do PSD, quando se fazia presente o vereador eleito Dú da Farmácia. Anterior a isso, liderado por Lubrechet, o NOVO, entrou com ação da Justiça Eleitoral para “derrubar” a legenda do MDB, com o intuito de tirar do legislativo os eleitos (Wallace e Carlinhos de Deus), o processo está em andamento.
Diante esse pedido, o candidato a vereador João do Sal Filho, ingressou para derrubar a “chapa” vereador reeleita Sandra Valéria Vadala Muller, também em andamento na justiça eleitora.
Currículo
Numa ação de se tornar popular, Fernando Lubrechet, “iludiu” cerca de 700 profissionais que enviaram currículos para serem analisados e escolhidos a fim de ocupar cargos comissionados, seja no primeiro ou segundo escalão, onde não passou de um “engodo”, pois, já estaria com seu “time” pronto.
Um dos exemplos foi do ex-superintendente do SAEP, João Alex Baldovinotti, o qual enviou seu currículo, passou em todas as etapas, quando recebeu mensagem pelo e-mail, que no dia 15 de janeiro seria entrevistado pelo prefeito, a fim de ocupar a superintendência da Autarquia Municipal, porém, um catarinense, estando no Distrito Federal foi nomeada para o SAEP.