Prefeito em exercício exonera cúpula da Segurança Pública de Pirassununga
O prefeito em exercício, vereador licenciado, Cícero José Justino, que já havia exonerado Kleber Azevedo, da pasta da Administração, posteriormente a Procuradora Geral do Município, Dra. Claudia Gennari, depois o Assessor de Secretaria, Renan Ignácio de Oliveira Rocha, voltou novamente a realizar novas exonerações.
O Diário Oficial de terça-feira, 12, trouxe as exonerações do Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel PM Olavo de Castilho Júnior, do Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, o Gilson Henrique Lani, do GCM 3ª Classe Edmilton Rodrigo Robocino, do comando da referida corporação, do subcomandante, o também 3ª Classe Messias André Bercke e do Assistente do Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, o servidor Adilson José Pereira.
Com a saída do Coronel PM Castilho, o município poderá perder uma verba de cerca de R$ 22 milhões para infraestrutura, valor este que estava prestes a sair, devido a laços amizade com políticos da capital federal.
Por outro lado, o trânsito de Pirassununga poderá voltar à estaca zero, pois, quando da chegada de Gilson Lani, o departamento tinha apenas dois servidores para as sinalizações de trânsito que estava um caos.
Em pouco tempo Lani reorganizou a DEMUTRAM, aumentando para seis o número de trabalhadores, que viabilizou um grande trabalho de sinalização de solo jamais visto no município. Em tão curto espaço de tempo, o experiente Gilson Lani equipou o departamento, aumentou a frota, comprou tintas, postinhos para o emplacamento da cidade.
Deixa em andamento projetos para o trânsito do município que viabilizaria uma normalização para o trânsito com a proibição da entrada pelos quatro cantos da cidade de caminhões pesados que cortam o município, a fim de fugir da ‘balança’ e do pedágio na rodovia Anhanguera,
Educação e Saúde
Comentários nos corredores do Paço Municipal davam conta no final da tarde de terça-feira, que as próximas exonerações seriam dos Secretários de Educação e da Saúde.
Pregões e Licitações
O prefeito em exercício suspendeu todos os pregões e licitações, entre elas o da mobilidade urbana, o que poderá deixar o município inviável no ano de 2024.