Prefeito “derrotado” na eleição para o legislativo de Pirassununga nomeia nomes de alguns secretários e assessores
Antes mesmo de ser diplomado, o prefeito eleito Fernando Lubrechet (NOVO), conseguiu diante sua “arrogância” criar uma divisão entre os dois Podres (Executivo e Legislativo), quando seu partido entrou com uma representação para cassar a “chapa” do MDB, a fim de engordar no Legilativo integrantes do NOVO. Também, com nariz “empinado”, disse não querer apoio do PSD.
Para complicar ainda mais as coisas, em uma reunião em que ostentou riqueza, chamou alguns vereadores para uma reunião nas dependências do Clube Pirassununga, quando poderia ter sido realizado em outros locais, como no Plenário do Paço Municipal, no prédio do legislativo, na ACIP, ou em outros locais. Nesta reunião disse que o presidente seria o vereador eleito Capitão Théo, momento em que o vereador eleito Wallaci Ananias Freitas Bruno (MDB), colocou Fernando em seu lugar a dizer (no legislativo quem manda são os vereadores e não o prefeito).
O vereador da “velha política” como disse o prefeito Lubrechet, saiu vitorioso ao ser eleito presidente para o biênio 25/26, com seis votos, o vereador Wellington obteve 3 votos e o “pupilo” do prefeito, vereador que traiu o partido, Capitão Théo, amargou derrota com apenas dois votos, um seu e outro de Fabrício.
Diante a situação criada pelo prefeito Fernando, hoje, ele contaria com dois vereadores, diante os 11. Ainda, para ajudar, ele nomeou Thais Helena Zero de Oliveira Pereira, para a pasta de Governo, sendo ela, experiência “zero” em política, para diálogo com o Poder Legislativo.
Nomeações
O Diário Oficial do Município de Pirassununga, em sua edição de número 138, datado de 2 de janeiro de 2025, trouxe algumas nomeações para os cargos de Secretários e Assessores de Secretarias. Na edição de número 139, desta sexta-feira, 3, novos nomes de secretários e assessores deverão serem publicados.
Oficialmente segue os nomes indicados.
Thaís Helena Zero de Oliveira Pereira, Secretária Municipal de Governo, acumulando a pasta da Secretária Municipal de Administração.
Márcio Francisco Inforzatto, Assessor de Secretaria, com vencimentos equivalentes à referência inicial 43, subordinado à Secretaria Municipal de Governo.
Jorge Umberto Scatolin Marques, Assessor de Secretaria, com vencimentos equivalentes à referência inicial 43, subordinado à Secretaria Municipal de Administração.
Sr. Augusto Guelli, Assessor de Secretaria, com vencimentos equivalentes à referência inicial 43, subordinado à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.
Daniel Constantino de Oliveira Filho, Assessor de Secretaria, com vencimentos equivalentes à referência inicial 43, subordinado à Secretaria Municipal de Esportes.
Reinaldo Fachine, Assessor de Secretaria, com vencimentos equivalentes à referência inicial 43, subordinado à Secretaria Municipal de Cultura.