Prefeito de Pirassununga estaria a procura de um novo nome para a Secretaria Municipal da Saúde
Informações não oficiais, porém, nosso editor foi informado de que o prefeito de Pirassununga/SP, após reunião com alguns de seus principais auxiliares teria decidido pela exoneração da secretária Kellen da Matta, que estava a frente da pasta da Saúde.
Desde que chegou para o comando desta importante área, cerca de 99% dos funcionários administrativos da referida Secretaria, bem como enfermeiros/enfermeiras e agentes da saúde, trabalhavam descontentes e desmotivados.
Desde a muito tempo o prefeito vem sendo alertado sobre o descaso de Kellen junto a pasta, contrariando a todos.
Nas últimas reuniões do Conselho Municipal de Saúde ela tratava os conselheiros como se fossem “bonecos”, mas, as coisas começaram a piorar devido ao não comparecimento dela para na reunião ocorrida nesta semana que se findou.
Nesta última reunião, por Unanimidade o Conselho Municipal de Saúde reprovou as contas do ano de 2022. Nesta mesma reunião o clima esquentou bastante, quando a administradora da Santa Casa teria dito que em seus 15 anos de trabalho, nunca tinha visto tanta desorganização, acusando também o não pagamento da Hemodiálise para com o Hospital, entre outros recursos não repassados.
O apresentador do programa A Voz do Povo, Ademir Naressi, programa jornalístico que ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h00, através da piracema plus e pelo facebook.com/reporternaressi, cobrou um posicionamento do prefeito.
Tida como arrogante pelos funcionários da saúde, Kellen da Matta, deverá receber o cartão vermelho nas próximas horas, para tanto, o prefeito já consultava alguns nomes para assumir a pasta e assim, tentar dar mais celeridade à saúde.
Informações, também não oficiais dão conta que ao menos dois secretários estariam com seus dias contados, tanto que um militar da reserva das Forças Armadas do Brasil teria sido convidado pelo prefeito Mantovani a assumir uma pasta municipal, porém, teria declinado do convite.