Prefeito conclama pirassununguenses a auxiliarem no combate à dengue
O prefeito de Pirassununga, Ademir Lindo, voltou a pedir aos pirassununguenses apoio ao Município nas medidas de combate à dengue. Pirassununga tem hoje pouco mais de 10 casos de dengue confirmados, mas a situação não é confortável, principalmente ao se levar em conta a situação da doença região – cidades relativamente próximas, como São Carlos, Araraquara, e até mesmo Ribeirão Preto já enfrentam alta no número de casos.
Em uma mensagem publicada via redes sociais nesta quinta-feira (28), o prefeito alertou que Pirassununga não está livre do risco de enfrentar uma epidemia da doença, apesar de todas as equipes estarem mobilizadas para combater criadouros do mosquito Aedes Aegypti – os criadouros são locais em que água limpa fica parada, como pneus e garrafas.
“Ano passado fomos bem porque todo mundo colaborou”, citou o prefeito. “Quero pedir a vocês que limpem seus quintais, suas casas e não deixem lixo acumular. Limpem sua calhas”, pediu ele, relembrando que a Prefeitura continua com a limpeza, inclusive neste final de semana.
O prefeito pontuou que no ano passado Pirassununga registrou poucos casos de dengue, mas recordou que um descuido pode ser perigoso. “Estou limpando meu quintal todo dia. Mas se meu vizinho não fizer, pouco adianta”, disse.
Pirassununga registra 13 casos de dengue até então e investiga outras 27 situações. Porto Ferreira oficializou apenas 3 casos, mas investiga quase 60 suspeitas. Outras cidades próximas têm índices ainda mais preocupantes: São Carlos tem mais de 70 casos de dengue; Ribeirão Preto registra ao menos 120 casos e Araraquara enfrenta mais de 2 mil casos, só em 2019.
*Obs.: Os números de casos de dengue citados no texto foram divulgados pelas prefeituras e/ou noticiados em jornais e sites de notícias nacionais