Prefeito Alves Lindo, na mira de CEI devido a falta de veículos para transportar pacientes
Durante a sessão do Poder Legislativo de Pirassununga/SP, na noite desta segunda-feira, 3, aprovaram a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito – CEI – de autoria do vereador Edison Sidinei Vick (PROS, para apurar a paralisação parcial do transporte de pacientes para exames e procedimentos em outros municípios.
A CEI foi aprovada por unanimidade diante as dezenas e dezenas de reclamações sobre a falta do transporte para pacientes que precisam ser assistidos em Unidades e Hospitais de referência para a realização de consultas médicas, exames e tratamentos de saúde.
Procedimentos
Quanto ao serviços prestados pela Secretaria de Saúde, os procedimento estão a contento e dentro do controle, isto para a marcação de consultas e cirurgias em especialidades em município outros.
Transporte
Porém, segundo motoristas da Central de Transportes de Saúde, a responsabilidade do consertos dos veículos é da Administração (Prefeito), o qual teria abandonado desde que tomou posse em 2017, deixando cerca de 20 dezenas de veículos parados, o que hoje se transformou num “lamaçal” de envergonhar nossa cidade.
Ambulâncias
As duas ambulâncias colocadas para rodar a pouco mais de 30 dias, verbas conseguidas pelos vereadores Vitor Naressi e Jeferson Couto através de seus deputados, entre eles o deputado federal Baleia Rossi, já rodaram mais de 10 mil quilômetros e, estão paradas por a administração ter liberado verba para sua primeira troca de óleo e filtro, como é necessário.
Fazem parte da comissão os vereadores Edson Sidney Vick (PROS), Nelson “Bilo” Pagotti (PSDB) e Wallace Ananias Freitas Bruno (Cidadania), os quase tem até 180 dias para concluir os trabalhos, ou como disse um pirassununguese “para assar a Pizza”.