Posse ilegal de arma ficou de “bom tamanho” para homem detido
Pouco mais das 16h00 de terça-feira, 7, durante patrulhamento pelo Jardim São Jorge, periferia lemense, quando pela rua Wenceslau Braz, o Cabo PM Júnior e Soldado PM Guilherme, da viatura I – 36405, da 4ª Cia. PM do 36º BPM/I, visualizaram uma caminhonete I/Hilux prata, de cor prata, onde existem várias denúncias que o condutor da mesma anda armado.
Os policiais fizeram a abordagem ao veículo e em seu condutor que não teve, nome, idade, profissão e residência divulgados pela polícia.
Em revista ao condutor do veículo nada de ilícito foi encontrado, porém, no interior do carro foram localizados seis (6) cartuchos de calibre 32, da marca CBC, sendo quatro intactos e dois percutidas. Questionado, o suspeito disse ser possuidor de um revólver de calibre 32, da marca Smith Welsson.
O suspeito foi levado para o plantão da CPJ, a arma de fogo foi apresentada por sua mãe. O delegado de polícia de plantão, Dr. Carlos Eduardo Malaman, tomou ciência dos fatos e elaborou ocorrência de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo o acusado ouvido e posteriormente liberado para responder em liberdade.
O fato que ao menos poderia ter sido feito um flagrante por posse ilegal de arma de fogo e, arbitrado flagrante, ficou de bom tamanho para o acusado.