Policiamento de ROCAM e de área de Pirassununga realiza sonho de criança
Nesta quinta-feira, 18, o policiamento de ROCAM, composta pelos policiais militares Soldados PMs Cristiano e Moreira, juntamente com o 1º Sargento PM Nelson, Cabos PMs Matos, Cabo e Castro e do Soldado PM Faria, juntamente com o instrutor do PROERD, Cabo PM Mancin, realizaram o sonho do pequeno Daniel Ojima dos Santos Gamenha Filho, de 4 anos de idade.
A professora Marielen, da Escola Municipal EMEIEF “Professora Lenira Papa”, realizou uma atividade em sala de aula com alunos da Educação Infantil, os quais foram orientados a escreverem em uma carta, o que gostariam ganhar do Papai Noel neste Natal.
Para surpresa da professora, bem como dos demais profissionais da referida escola, o aluno Daniel não deseja um brinquedo como presente, o garoto gostaria de dar uma volta na motocicleta da Policia Militar (ROCAM).
Diante deste pedido, ainda no mês de novembro (2019), a cartinha do pequeno Daniel chegou às mãos do Comando da 3ª Cia. do 36º BPM/I, Capitão PM Neymar Pereira dos Santos, (hoje na Coordenação Operacional do 36º BPM/I, tendo comandante da Companhia de PM em questão o 1º Tenente PM Nigra), este por sua vez, ao tomar conhecimento do conteúdo da cartinha e da idade do pequeno Daniel, desencadeou uma ação para realizar o sonho do garoto. A cartinha foi exposta ao efetivo da 3ª Companhia de Polícia Militar, onde todos os policiais se sensibilizaram com o carinho e consideração do pequeno Daniel, não obstante, quando se mobilizaram para providenciar um brinquedo, que foi entregue no momento da visita dos policiais militares em sua residência.
Foi nítido o brilho no olhar do pequeno Daniel ao visualizar os policiais de ROCAM e do policiamento de área chegando em sua residência para realizar seu sonho. Não foi diferente a alegria dos policiais do pequeno Daniel, bem como pelo reconhecimento da criança, dos familiares e vizinhos.
Esta interação é característica marcante da Polícia Militar Comunitária, que é uma filosofia de uma estratégia institucional. A Instituição busca aproximar-se de seu público externo, manifesto pelas diversas comunidades, obtendo respaldo, cooperação, parceria, participação e informações que contribuam para a preservação da ordem pública, para a obtenção do grau de segurança pública desejado e aceitável e para a melhoria da qualidade de vida do ambiente.
A mobilização realizada para atender o sonho do pequeno Daniel, foi acompanhada pela Diretora da Escola Municipal EMEIEF “Professora Lenira Papa”, professora Rose, demais funcionários e por familiares do garoto, os quais puderam materializar o momento por meio de vídeos e fotos.
“Se a criança não receber a devida atenção, em geral, quando adulta tem dificuldade de amar seus semelhantes”, disse Dalai Lama.