Policialmente embarga área e aplica multa por crime ambiental
Durante o domingo, 25, durante “Operação Impacto Força Total”, voltada a coibir delitos de ordem ambiental e criminal, durante atendimento de denúncia em área rural denúncias levaram os policiais militares ambientais, os Cabos PMs Fernando, Mafra e Silvério, componentes da viatura A-05204, do 1º Pelotão (Comandado pela Tenente PM Barcellos), da 2ª Cia. PMAmb, sob comando do Capitão PM André Manoel, a aplicar multas em um proprietário do Sítio Lageado, localizado no município de Porto Ferreira/SP.
Os policiais visualizaram fumaça ao longe em área rural, para onde seguiram, sendo constatado restos de material lenhoso, em chamas para limpeza da área.
Foram constatados demais intervenções, conforme segue:
*Intervenção em APP de curso d’água por meio de barramento do curso d’água, referente a 0.28ha.
*Supressão de vegetação nativa em área comum referente a 0.02ha.
*Corte isolado de três árvores nativa em área comum.
Face ao exposto, foram lavrados seis (06) autos de infração ambiental, da seguinte forma: Cinco autos (05) no proprietário da área nos artigos 43,48,49,52,56 e um (01) auto de infração no caseiro (art56 autor direto), todos nos termos dos da Resolução SIMA 05/21, valorados em R$15.440,00, combinado com embargo da área objeto da autuação, sem prejuízo da responsabilidade penal criminal.