Policiais Militares prende homem acusado de tentar roubar celular de mulher
Na manhã de domingo, 10, vídeos e imagens fotográficas tiradas de câmeras de segurança, tomou rapidamente as redes sociais, onde um homem teria tentado roubar uma mulher que caminhava pela Alameda das Açucenas, bairro de Cidade Jardim, sudeste da cidade de Pirassununga.
A ação foi denunciada por volta das 08h00 por populares junto ao COPOM que irradiou para o policiamento de área o a tentativa de roubo, cerca de cinco minutos depois, ou seja, as 08h04, os Cabos Isais e Cesar, já estavam com o acusado na mão.
Depois de toda formalidade, os policiais militares, Cabo Isaias e Cesar, da viatura de DEJEM, apresentavam no plantão o suspeito, Leandro Gabriel, 24, o qual foi reconhecido pela vítima, uma mulher de 35 anos, como sendo o autor da ação.
Os policiais acima mencionados estavam pela Avenida Prudente de Moraes, em deslocamento para Cachoeira de Emas, quando retornaram em apoio ao policiamento que iniciaram a “operação saturação”.
O suspeito trajava camisa azul, calça preta e tatuagem no pescoço, onde após a ação teria se evadido do local a pé. Os Cabos Isaias e Cesar seguiram para a Vila São Pedro, zona leste pela rua da Constituição, uma possível rota de fuga do acusado, e durante patrulhamento s um indivíduo andando rápido próximo a Ponte do Córrego de Andrezinho, o indivíduo, que trajava bermuda, camisa azul, com tatuagem no pescoço, ao avistar os policiais tentou se evadir correndo, mas foi detido.
Leandro Gabriel, conhecido como “Pato” foi detido e conduzido ao Pronto Socorro, onde após passar por exame de corpo delito foi levado para o plantão policial.
Outros policiais militares fizeram contato com a vítima, a qual estava muito abalada emocionalmente, e após se acalmar, declarou que estava passeando com a sua cachorrinha pela Alameda das Açucenas, um indivíduo trajando camisa azul e calça preta se aproximou e passou a afirmar “passa o celular, passa o celular”. Nesse momento tentou correr, mas o indivíduo que estava com algo em umas das mãos, que aparentava ser uma faca, lhe ameaçou, lhe segurou e entraram em luta corporal, e nesse momento um veículo que estava passando pela via, o condutor começou a buzinar e gritar, e o assaltante desistiu do roubo e se evadiu do local correndo.
A vítima foi conduzida pela equipe até o plantão policial, onde reconheceu “Pato” como o autor do crime. Na delegacia, após ver as imagens, Leandro foi indagado sobre os fatos novamente, e dessa vez confessou a autoria do crime.
O delegado plantonista Volpi, através de vídeo chamada ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o acusado levado para a Cadeia Pública de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.
Imagens das redes sociais