Policiais Militares de Leme acreditam em informação e prendem três por furto de módulos de caminhões
As 02h40, da madrugada desta quinta-feira, 5, durante patrulhamento ostensivo e preventivo pelo município de Leme/SP, os Cabos PMs Sobral e Iaderoza, que compunham a viatura I-36418, da 4ª Cia. PM, devido seus amplos conhecimentos e contatos, foram informados de que pela Avenida Ferdinando Marchi, Parque Industrial da cidade lemense, poderia estar ocorrendo um furto em andamento.
Atenciosos e dedicados para com a segurança do município seguiram para o local, a fim de checar a informação, quando avistamos três indivíduos, posteriormente identificados como Vitor Alexandre Henrique, Matheus de Almeida Santos e Wellington Ribeiro da Silva, saindo de traz de um caminhão, quando ao perceberem a presença da viatura Vitor, tentou se evadir, enquanto que Wellington, tentou se esconder embaixo do caminhão e o terceiro elemento, Matheus, conseguiu se evadir, mas por pouco tempo.
Com Vitor e Wellington, os policiais localizaram ferramentas e um módulo de caminhão.
Questionados ambos alegaram que estariam furtando módulos de caminhões, e que teriam vindo de São Paulo para tal prática, usando para tal um VW/Gol, de cor branca, onde poderia ser encontrado Matheus.
Com apoio de policiais militares das viaturas I-36494 e I-36401 foi feito patrulhamento nas imediações e pelo Posto de Gasolina localizado nas proximidades o veículo mencionado estava parado, sendo abordado, tendo no interior o terceiro elemento que conseguiu fugir, Matheus, tendo no interior do veículo três (3) módulos.
Posteriormente os policiais se deslocaram até o local onde teriam ocorrido os furtos, sendo as vítimas comunicadas, que seguiram para o plantão policial da CPJ.
Vitor e Wellington, que possuem passagens por roubo, mais o comparsa Matheus, foram encaminhadas ao Pronto Socorro da Santa Casa, onde após passarem por corpo delito foram conduzidos para a Central de Flagrantes da CPJ , onde delegado de plantão tomou ciência dos fatos, ratificando voz de prisão ao trio dado pelos militares das forças de segurança lemense.
Os três criminosos moradores na capital paulista seguiram para a Cadeia Púbica da cidade de Limeira/SP, permanecendo a disposição da justiça.