Policiais Militares cercam residência que era “garimpada” e acaba preso em flagrante
Minutos antes das 09h55, o policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, comandada pela Capitão PM Marina, foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPM) para atendimento de furto em andamento em uma residência localizada na Rua Visconde do Rio Branco, 485.
Seguiram para o local a viatura I-36386, composta pelo Sargento PM Augusto e Cabo PM Fabrich, os Cabos PMs Braz e Ramalho, da viatura I-36306, também seguindo em apoio o Comando de Força Patrulha do 36º BPM/I, o Tenente PM Bossu e o Soldado PM Reynaldo, da viatura de ronda I-36002.
Pelo local os policiais realizaram o cerco à residência que estava fechada e sem moradores, assim foi realizada a incursão para o interior do imóvel e localizado o acusado, que foi identificado como Santo Marçal Neto, 35, que disse ser ‘soldador’, morador na Vila Redenção, zona sul, no quintal, próximo a ele, havia uma mochila que em vistoria foi localizado pequenos pedaços de alumínio e alguns pedaços maiores também de alumínio juntos no solo originários de uma janela do imóvel.
Santo Marçal realizava “garimpo e destruição” do bem alheio. Indagado, o homem disse que é usuário de drogas e estava retirando os metais para fazer a venda em ferros velhos e assim levantar algum dinheiro, obviamente para comprar drogas.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão por furto tentado, sendo informado seus direitos constitucionais e feito o uso de algemas devido sua exaltação e preservar a integridade física dos envolvidos.
Realizado contato com o proprietário do imóvel ele informou que estava viajando e naquele momento não poderia comparecer ao local. Santo Marçal passou por exame de corpo delito no Pronto Socorro, sendo encaminhado para a Central de Flagrantes da Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de polícia, Dr. Ícaro José Ribeiro Gomes tomou ciência da ocorrência ratificando a voz de prisão dada pelos policiais, permanecendo preso a disposição da justiça.
A 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga ressalta a importância da contribuição da população no combate ao crime, e agradece as denúncias encaminhadas através do WhatsApp DENÚNCIAS (19) 3561-1154