Polícia registra duas ocorrências, de ameaça e ato infracional em Escolas de Pirassununga
Duas ocorrências foram registradas nessa semana, isto é, até essa quinta-feira, 11, uma de Ato Infracional – DL 3.688/41 – Contravenções Penais ocorrido nas dependências da Escola Estadual Pirassununga e outra na Escola Estadual Nossa Senhora do Loreto, município de Pirassununga/SP.
Pela Escola Estadual Nossa Senhora do Loreto, localizada na Vila dos Sargentos, dependências da Academia da Força Aérea, foi registrada na quarta-feira, 10, uma ocorrência de ameaça, onde uma aluna teria sido agredida e ameaçada com o uso de um canivete por outro aluno.
Conta que o aluno, acusado de ter feito a ameaça na presença de sua mãe informou, aluna em questão (ameaçada), juntamente com outras colegas começaram a insultá-lo e, mesmo pedindo para que parassem com os insultos, seus colegas continuaram.
Diante dos fatos, o aluno teria chutada a aluna e, está se dirigiu para o interior da sala de aula, sendo seguida pelo desafeto, o qual pegou-a pelo braço e a chacoalhou.
Quanto a canivete que portava, o aluno informou que retirou o mesmo de seu avô que utilizava como chaveiro.
Na presença de sua mãe, a aluna informou que estava com alguns amigos no corredor e com a chegada acusado começaram a brincar com ele, o chamando de um nome que não seria o seu, ainda segundo a aluna, o menino teria solicitado que parassem, porém, com os amigos continuaram, momento que o estudante a agrediu e a ameaçou com um canivete.
O delegado de polícia de plantão foi contatado, sendo explicado ao mesmo o que estava ocorrendo, porém, a autoridade policial dispensou a apresentação da ocorrência no plantão policial.
Os policiais militares, Cabos PMs Alberto e Merenciano, da viatura I-36305, elaboraram as devidas notificações, alertando para possível representação, tendo prazo de seis meses.
O canivete que estava com o aluno foi entregue para a mãe dele.
Na quinta-feira, 11, no final da manhã, compareceu no plantão da Central de Polícia Judiciária, uma aluna de 15 anos, estudante da Escola Estadual Pirassununga, acompanhada de sua mãe, onde registrou um boletim de ocorrência de Ato Infracional – DL 3.688/41 – Contravenções Penais – Vias de fato (art. 21).
De acordo com a estudante (vítima) uma adolescente que estuda na mesma sala de aula, a abordou no corredor em frente à sala delas, questionando o porquê de ela ter tirado foto de uma amiga.
A vítima então disse que não foi ela quem tirou a foto, e sim a adolescente infratora que havia tirado a foto da outra menina.
Que nesse momento a adolescente infratora desferiu dois tapas no rosto da vítima e dois chutes na perna direita, contudo sem causar lesão.
Que o pai da declarante foi até a escola, e que um dos meninos que estuda na mesma sala, não tendo certeza se foi P., ou L., disse que a adolescente infratora estava com uma faca na mochila, mas, a vítima não chegou a ver a arma branca.
Foto – Arquivo