Polícia montou aparato durante operação em festa rave
No início da tarde de sábado, 15, foi desencadeada no município de Pirassununga/SP uma “operação” comandada pelo Capitão PM Neymar, comandante da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, onde contou com policiais militares vindos das cidades de Leme, Araras, Força Tática de Limeira, de motocicletas de equipes Rocam, Polícia Rodoviária, Polícia Civil e equipe do Canil da Força Aérea Brasileira.
A operação foi realizada pela estrada vicinal Ricieri Scatolini – bairro Matão, devido à realização de um evento chamado MAYA (festa rave), onde há uma grande concentração de pessoas que fazem o uso em excesso de álcool e drogas sintéticas, como Ecstasy e LSD, segundo a polícia.
Durante a realização da “operação” o Capitão PM Neymar recebeu uma informação de que um indivíduo morador do município de Leme/SP, conhecido nos meios policiais pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, estaria deslocando-se para a festa conduzindo o veículo VW/Saveiro CE Cross MA, e que contra ele havia um mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal do Fórum de Leme, referente ao processo 1500907-53.2019.8.26.0318 – tráfico de drogas.
De posse dessas informações, durante a “operação” bloqueio visualizaram o veículo Saveiro, de cor preta com o emplacamento informado, sendo de imediato realizada a abordagem policial e identificado o condutor como sendo Tiago Cosmo de Lima, 23, autônomo, morador no Jardim Santa Marta, município de Leme/SP, que apresentou sua Carteira Nacional de Habilitação, e assim foi cientificado do mandado de prisão a seu desfavor, além de Tiago, no carro tinham como acompanhantes duas jovens.
Em busca pessoal foi encontrado com Tiago a quantia de R$ 20 reais em uma única cédula no bolso da bermuda. Com uma das jovens foi encontrada uma pochete com a quantia de R$ 1.150,00 reais em diversas cédulas de valores diferentes, e com a outra nada nada foi localizado.
Em busca ao veículo, foi encontrado no guarda objetos da porta do motorista um saco plástico transparente contendo entorpecentes, sendo 07 (sete) papelotes de substância aparentando ser pó de MDMA , que em balança não oficial pesou 0,011kg, 02 (dois) papelotes de substância aparentando ser pedra ou cristal de MD que em balança não oficial pesou 0,004kg e 02 (dois) papelotes com substâncias aparentando ser comprimidos de Ecstasy e adesivos de pontos de LSD que em balança não oficial pesou 0,010kg.
Indagado sobre a procedência da droga, Tiago informou que não tinha toda essa droga em seu veículo e que apenas tinha uma porção de maconha que iria consumir na festa, sendo que não foi localizado maconha no veículo e que apenas havia um certo odor da droga.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao suspeito por tráfico de drogas, sendo informado seus direitos constitucionais e posterior todos foram conduzidos ao pronto socorro local onde passaram por exame de corpo de delito, sendo examinados e todos levados para a Sala de Flagrantes do plantão da PCJ, onde a delegada Tatiane Cristina Parizotto ratificou a voz de prisão da pelos policias, permanecendo a disposição da justiça.
A ocorrência foi apresentada pelo Sargento Laurindo e Rombaldo