Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas, o qual foi preso recentemente mas liberado
Isaque M., 21, voltou a ser preso pelas forças de segurança da cidade de Pirassununga/SP, por envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão aconteceu as 17h30 de quarta-feira, 22, ao longo da rua São Francisco de Assis, Vila Santa, Cerrado de Emas, local já conhecido como um “ponto” de vendas de drogas.
O Sargento PM Silva e o Cabo PM Francisco, realizavam patrulhamento pelos bairros do Cerrados de Emas, quando pararam pela rua Santa Efigênia (perpendicular) com a rua São Francisco de Assis, onde já existem diversas denúncias de tráfico de drogas e que inclusive já foram efetuadas diversas prisões tanto pela Polícia Militar, quanto pela Guarda Civil e Polícia Civil, pararam a viatura pela Rua Santa Efigênia (perpendicular à outra rua), desembarcaram da viatura e então avistaram o suspeito de nome Isaque atravessando a rua sentido a um terreno baldio na Rua São Francisco de Assis.
Desta feita, os policiais até tal terreno, onde surpreenderam Isaque mexendo num monte de entulhos, sendo determinado que levantasse as mãos, onde o jovem que recebeu voz de prisão ao levantar as mãos dispensou um eppendorf, de cor preto no chão, sendo abordado.
No local em que Isaque mexia foi localizada uma sacolinha contendo outros 15 eppendorf’s iguais ao que ele jogou e uma porção “a granel” de Cocaína.
Em revista pessoal, no bolso da bermuda havia R$ 50,00 em uma nota. Ainda, segundo os policiais no mesmo local foi localizada outra sacolinha plástica com outros 12 eppendorf’s iguais aos demais e 25 pedras de Crack em embaladas na forma de “trança”.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito por tráfico de entorpecentes, sendo conduzido até a Santa Casa onde passou por exame de corpo de delito cautelar e na sequência foi apresentado no plantão policial.
O Sargento Silva e o Cabo Francisco, lotados na 3ª Cia., informaram que o terreno onde as drogas foram localizadas fica ao lado de um Centro Recreativo com Campo de Futebol, Academia ao Ar Livre e pista de corrida, e que no momento da abordagem havia pessoas fazendo atividades físicas. O delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, formalizou a prisão em flagrante diante dos depoimentos dos policiais militares, que gozam de presunção de veracidade se razoáveis e coadunados com as demais provas o que se verifica no caso, bem como em razão da quantidade incomum para o uso, da diversidade de drogas do tipo cocaína e crack, do fato do autor já ter sido preso por tráfico de drogas, do local ser próximo a conhecido ponto de venda de drogas (como confirma o próprio autor) e da forma de embalo em porções unitárias (indicando intenção de venda no varejo), estão presentes indícios robustos de que se trata de guarda de droga com intenção de distribuição ou venda posterior, motivo pelo qual o enquadramento em tráfico de drogas.
O agente policiail Carlos Adriano Bertto Cabrini, auxiliou o delegado nos autos de flagrante.