Polícia Militar prende suspeito de furto e recupera parte dos objetos furtados
Um homem foi preso pelo policiamento de área da 3ª Cia. PM (Pirassununga), do 36º BPM/I, na noite de quinta-feira, 9, por Furto Qualificado, artigo 155, § 4º, onde, de acordo com o Código Penal Brasileiro, a pena, a princípio seria de reclusão de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa, quando o crime for cometido: I – com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa.
Suspeito abordado antes ser preso
O Sargento PM Batistella com sua equipe, no meio da tarde do dia em questão, quando em patrulhamento pela região da zona leste, ao passarem pela Rua Antônio Angelino Conceição, próximo da ‘pracinha’ da Vila São Jorge, visualizaram com um indivíduo conhecido nos meios policiais como sendo Jefferson Max Leite, sendo com ele encontrado alguns objetos em seu poder.
Os policiais consultaram o plantão policial se existia algum boletim de ocorrência com os tais objetos, tendo com reposta que, até aquele momento não havia registro.
Assim, como determina a Lei vigente, o suspeito foi liberado com os objetos encontrados.
Furto é registrado e suspeito preso
Por volta das 19h00, ainda, da quinta-feira, 9, uma mulher de 30 anos, compareceu no plantão policial onde registrou um Furto, através de arrombamento em um bairro da zona leste.
De acordo com a vítima, saiu para o trabalho as 06h30, retornando as 18h30, onde encontrou uma das janelas de um dos quartos arrombadas.
A mulher deu por falta de três televisores, uma bicicleta, vestimentas diversos, relógios de pulso, alimentos, cigarros, suporte para televisão entre outros.
Quando a vítima fazia o Boletim de Ocorrência, uma equipe do policiamento de área estava no plantão policial, quando então ‘jogaram’ na rede de rádio o fato.
Os policiais militares que assumiram o serviço noturno, devido ao grupo de Whatzapp dos policiais da 3ª Cia. PM, tinham conhecimento que durante a tarde do dia, o Sargento PM Batistella, tinha abordado o indivíduo acima mencionado com objetos que coincidiam com os furtados do imóvel da vítima.
Os policiais iniciaram forte patrulhamento e fazendo contato com populares até que no meio da noite, o policiamento foi informado que o indivíduo que foi abordado durante a tarde, estaria no Terminal Rodoviário, onde estava adentrando em TAXI.
De forma rápida, o Sargento Silva, Cabos PMs R. Lopes e Richard, seguiram para o Terminal Rodoviário, momento em que o TAXI deixava o local, sendo abordado pela rua Pereira Bueno.
O suspeito Jefferson (nome já mencionado acima), jogou um celular sobre o banco, onde os policiais pegaram ele, constatando que era o celular furtada da casa da vítima.
Jefferson carregava uma bolsa, endo em seu interior suporte de televisão, um iogurte, um maço de cigarros, quatro relógios e quatro perfumes, todos furtados da mesma vítima e que foram reconhecidos por ela na delegacia.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo este conduzido ao hospital para exame de corpo de delito, sendo em seguida levado ao plantão policial, onde o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo Jefferson levado para a Cadeia Pública de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.
Cabe agora à Polícia Civil Judiciária investigar e recuperar as três televisões, bem como a bicicleta.