Polícia Militar prende homem que “quebrou” Medida Protetiva e agrediu ex-companheira
O desocupado Antônio Aparecido, 58, foi preso em flagrante por volta das 21hs40 da noite de segunda-feira, 6, por Descumprimento de Medida Protetiva.
O CGP-3, Sargento PM Willians e os Cabos PMs Henrique e Castro, que compunham a viatura I-36369, da 3ª Cia PM (Pirassununga), foram acionados pelo COPOM-190, para a Rua João Del Santo, Jardim São Valentin, zona norte, a fim de atender um caso de descumprimento de medida protetiva/ violência doméstica, onde (Antônio Aparecido) havia invadido a residência da ex-companheira.
Ao chegarem no imóvel os policiais fizeram contato com a solicitante, uma aposentada de 61 anos, a qual informou que seu ex-companheiro, Antônio Aparecido, estava preso e ao sair da cadeia foi até a sua residência tentando entrar, mesmo ciente da medida protetiva constante em seu desfavor, porém conseguiu impedi-lo.
Segundo a mulher, durante a tarde da segunda-feira em questão, , Antônio Aparecido, retornou até a residência, onde, após arrombar o portão e adentrar na residência que se encontra com a porta quebrada, justamente por ele ter quebrado em situação de violência anterior, vindo agredi-la com socos na cabeça, bem como chutando sua perna direita e a mantendo-a coagida dentro de casa sob ameaças de agressão e morte caso tentasse acionar a polícia.
De acordo com a mulher, Antônio furtou ainda de sua bolsa aproximadamente R$ 165,00 reais, onde após ingerir bebida alcoólica, caiu no sono, momento em que conseguiu pegar o celular e ligar para a Polícia Militar deixando a residência para aguardar a chegada do policiamento.
A vítima após informar todo o ocorrido aos policiais apresentou a medita protetiva n°1502638-16.2023.8.26.0457, onde consta que o agressor deveria permanecer afastado a cerca de 500 metros dela.
Antônio, no momento da abordagem estava bastante alterado e agressivo, ameaçando a vítima a todo momento, sendo lhe dada voz de prisão em flagrante por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal lei 11.340/06 e furto, sendo necessário algemá-lo para manter a integridade física de todos.
Os policiais conduziram Antônio para exame cautelar e a vítima para atendimento médico, sendo posteriormente todos encaminhado para o plantão policial da CPJ.
Foi realizada busca minuciosa revista em Antônio, sendo encontrado no bolso da bermuda a quantia de 65,00 reais (3 notas de 20 e 1 nota de 5 reais).
O delegado de plantão, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, auxiliado pelo escrivão Cipryano, ratificou a prisão dada pelos policiais militares, sendo ele conduzido para a Cadeia Pública da Delegacia Seccional de Limeira, permanecendo preso a disposição da justiça.