Polícia Militar de Tambaú limpando a cidade dos condenados pela justiça
Atualizado as 07h58 de 02 de agosto 2024
O policiamento de área do GP, da cidade de Tambaú/SP, comandado pelo Sargento PM Sossai, pertencente à 2ª Cia. (Casa Branca), comandada pelo Capitão PM Osmar, do 24º BPM/I (São João da Boa Vista), sob comando do Tenente Coronel Faccádio, vem realizando uma limpeza na cidade tambauense, retirado das ruas criminosos condenados pela Justiça.
Procurado I
Nas primeiras horas da manhã dessa quinta-feira, 1 de agosto, próximo das 08h30, o Cabos PMs Canatto e Jonatas, da viatura I-24214, do GP da cidade Tambaú/SP, da 2ª Cia., do 24º BPM/I, retiraram de circulação mais um criminoso que se encontrava com Mandado de Prisão.
Os homens das forças de segurança da cidade do Beato Donizatti, ao tomarem ciência que um homem, Paulo Cesar de Oliveira Bevilacqua, estaria com Mandado de Prisão expedido pelo Poder Judiciário do referido município, quando então iniciaram patrulhamento pelo Jardim Andreazza.
Ao acessarem a Rua Áurea Bicudo Amorin, os policiais puderam visualizar o condenado pela justiça para na calçada em frente sua residência, onde foi abordado e revistado onde nada de ilícito foi encontrado em sua posse.
Os policiais informaram o homem que contra ele havia um Mandado de Prisão, onde foi necessário uso de algemas conforme da súmula vinculante 11, pois, havia fundado receio de fuga.
Após passar pelo exame de corpo delito no Pronto Socorro, o condenado foi levado para a Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de polícia, Thiago Freitas Rubim, fez os procedimentos de praxe, sendo Paulo César levado para a Cadeia Pública da cidade de Casa Branca/SP.
Procurado II
No final da tarde da quinta-feira em questão, os Cabos PMs Canatto e Jonatas, da viatura I-24214, tinham em mãos um Mandado de Prisão expedido pelo Fórum da Comarca da cidade, contra Anderson Cristiano Pontes Braga, assim, com apoio do CGP-2, Sargento PM Luciene e Soldado PM Ventaleve, também com a viatura Apoio, 24210, composta pelos Soldados PMs Vieira e Barbon, saíram em sua captura.
Os policiais iniciaram pelo bairro Santa Carolina 2, a “operação saturação”, quando por volta das 17h30, ao acessarem a Rua Hercílio Meirelles Alves, altura do número 32, se depararam com o procurado pela justiça.
Os policiais desembarcaram da viatura realizando a abordagem, sendo Anderson informando sobre o Mando de Prisão, recebendo voz de prisão, sendo necessário uso de algemas, pois havia fundado receio de fuga.
Após passar pelo Pronto Socorro para exame de corpo delito, o condenado foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária, de onde seguiu para a Cadeia Pública da cidade de Casa Branca/SP, permanecendo a disposição da justiça.