Polícia Militar de Pirassununga troca tiros com ladrão da madrugada
No meio da madrugada desta quinta-feira, 9, o Cabo PM Francisco e o Soldado PM Allna, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga, do 36º BPM/I, foram acionados via COPOM a se deslocarem para a rua Estela Tavane Serafim, a fim de atender uma solicitação de furto qualificado.
No local, vítima, um vendedor de 38 anos, retro relatou que se encontrava dormindo, quando sua esposa se levantou para ir tomar água, quando percebeu que a TV que se encontrava na sala não mais estava ali e a porta da cozinha se encontrava arrombada. A esposa da vítima então foi até o quarto e chamou a vítima e lhe informou o que havia acontecido. A vítima então se levantou e foi até a cozinha, quando viu o elemento desconhecido abrindo o portão de entrada da casa e, após perceber que a vítima estava em pé, fechou rapidamente o portão e se evadiu do local.
Diante aos fatos, os policiais rumaram para o local e, durante o deslocamento visualizaram um vendo um elemento passando de carro próximo da casa da vítima, onde então iniciaram o acompanhamento do mesmo com sinais sonoros e luminosos e ordenavam que o mesmo parasse, mesmo emparelhando com o suspeito, este empreendeu fuga, onde então foi solicitado apoio das demais viaturas, onde continuaram o acompanhamento do mesmo, onde este acabou entrando pela Rua Campo Grande, acreditando que conseguiria chegar até a Rodovia SP 225, onde poderia escapar dos policiais.
Que no final da referida rua, não existe saída do local, onde o elemento tentou ainda se evadir, tomando a esquerda da via, onde veio a cair em um pequeno brejo. Os policiais chegaram ao mesmo tempo em que o elemento saía do carro e quando se aproximavam do mesmo, viram que o elemento efetuou um disparo em direção aos policiais, onde prontamente responderam ao mesmo efetuando em direção ao mesmo três disparos, porém, a ninguém alvejando e o elemento conseguiu se evadir na mata.
Feita uma varredura nas imediações, não sendo possível localizar o suspeito. Retornaram ao veículo abandonado pelo suspeito, encontraram enrolada em um lençol, um TV de LED, grande, que foi levada até a casa da vítima e está reconheceu prontamente ser a sua TV e o lençol outrora furtados de sua casa.
Realizada pesquisa junto ao DETRAN a respeito do veículo abandonado no local, constataram que o mesmo se encontra com a documentação em dia, sendo por determinação da autoridade policial a apreensão do mesmo, que em seguida foi recolhido no Pátio do Zé Sapato.
Dentro do veículo, foram encontrados alguns pertences supostamente do elemento, sendo uma mochila, contendo em seu interior várias peças de roupa, a quantia de R$ 34,00 (Trinta e Quatro Reais) e um documento RG, os quais foram todos apreendidos em auto próprio. A polícia acredita que este indivíduo é o mesmo que vem praticando furtos durante as madrugas em residências do município.