Polícia Militar de Pirassununga prende em flagrante após furtar interior de residência
A equipe de Ronda Escolar da 3ª Cia. PM de Pirassununga, comandada pela Capitã PM Marina, voltaram a prender ladrões que agiam na Vila Santa Terezinha, zona leste. Estes mesmos policiais, os Cabos PMs Sanches e Pilon, da viatura I-36303, recentemente penderam um ladrão na Vila Brasil, após prática de furto no centro da cidade.
Do furto
Os Cabos PMs Sanches e Pilon, após tomarem ciência, via rede rádio, de uma ocorrência de furto em andamento pela Rua Therezinha Rodrigues, número 1336, Jardim Ferrarezi, zona leste, se deslocaram ao local solicitado, visualizamos dois indivíduos na calçada, andando em frente à residência que havia sido informada.
A vítima, um aposentado de 65 anos, apontou para os policiais os dois indivíduos, como sendo os autores do furto ocorrido no interior do imóvel.
Abordados, ambos foram identificados como sendo Ygor Alexandre Lima da Silva, 26, e João Gabriel de Souza Firmino, 19, sendo ambos submetidos a revista pessoal, sendo questionados da origem da mochila e os objetos em seu interior (quatro correntinhas, relógio, cinco sabonetes, seis baralhos, roupas, boné, par de chinelo rosa, incensos, bolsa plástica de zíper branca), onde na maior cara de pau, responderam que teriam subtraído da residência.
Diante disso, os policiais deram voz de prisão em flagrante para a dupla de amigos, por infringir o artigo 155, §4°, incisos I e IV do Código Penal (furto qualificado).
Os policiais utilizaram de algemas de pulsos e tornozelos para restringir os movimentos dos acusados por fundado receio de fuga, sendo seus direitos constitucionais mencionados, inclusive o de permanecerem calados.
Os policiais da equipe de DEJEN, Sargento PM Saverga e Cabo PM Binotti, da viatura I-36308 compareceu no local e auxiliou na revista complementar e na custódia dos indiciados, enquanto que a equipe de Ronda Escolar, realizava a averiguação inicial do local furtado, acompanhados do aposentando, solicitante e responsável pela residência furtada.
Na residência foi possível verificar que a porta de entrada estava arrombada e o telhado com aberturas, porém, o aposentado abriu a porta e a equipe verificou que a casa estava sem a fiação e toda bagunçada, onde o aposentado disse que a porta arrombada, o telhado aberto e a fiação teriam sido levadas em outra ocorrência em data anterior, porém, a casa que estava bagunçada era recente.
Devido as circunstâncias, os policiais realizaram contato com a Central de Polícia Judiciária com o escrivão André, tendo como delegada responsável no momento, a Dra. Tatiane Cristina Parizotto, que solicitou o comparecimento da perícia técnica, obtendo a resposta positiva.
A partir de então, iniciou-se a preservação do local pela equipe da viatura i-36303.
Com o apoio da equipe da viatura I-36308, os Ygor e João foram conduzidos ao Pronto Socorro para realização do laudo médico cautelar, sendo na sequência levados para o plantão policial. No plantão policial civil, foi dada ciência a equipe noturna (escrivão Carlos Cabrini e delegado Dr. Icaro José Ribeiro Gomes) sobre os fatos, ratificando a voz de prisão aos acusados da pelos homens das forças de segurança.
O Sargento PM Pescara e os Cabos R. Lopes e Christiano, da viatura I-36382, prestaram o apoio em buscar as documentações dos presos nas residências indicadas por eles.
Assim que conseguiram os documentos, entregaram a equipe I-36303 que continuaram na preservação do local até a chegada da perícia técnica.
A equipe da Polícia Técnica, composta pelo perito Rovilson e Fotógrafo Murílo, da viatura S-1239, compareceram no local para realizar os trabalhos periciais as 19hs08.
O CGP-3, Sargento PM Willian e o Cabo PM Henruque, também compareceram no local para apoiar a ocorrência.
Ygor e João foram enquadrados no artigo 155 do Código Penal e nos § 4º – A pena é de reclusão de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa, se o crime for cometido: IV – mediante concurso de duas ou mais pessoas. I – Com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa.
Sendo a dupla encaminhada para a Cadeia Pública da cidade de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.
Fotos – reporternaressi.com.br