Polícia Militar de Pirassununga divulga os índices do mês de abril
O Capitão PM Neymar Pereira do Santos, comandante da 3ª Cia. PM de Pirassununga do 36º BPM/I participou do programa A Voz do Povo, levado ao ar pela Rádio Piracema FM – 94,7 – onde comentou sobre as ações do policiamento de área no combate à criminalidade.
O Capitão PM Neymar aproveitou a oportunidade para divulgar o resultado dos indicadores criminais do programa “São Paulo Contra o Crime” relativos ao mês de abril. Normalmente é feito o comparativo das ocorrências atendidas deste ano com o mesmo período em 2017. No geral houve redução de roubos e furtos de veículos, leve aumento nos roubos e diminuição nos homicídios.
No quesito subtração de veículos (incluindo ocorrências de roubo e furto somadas), houve uma redução de 55,5%, com nove casos em 2017 e cinco no mesmo período deste ano. Os roubos em geral (com exceção dos casos envolvendo veículos) tiveram oito ocorrências em 2017 e nove este ano (aumento de 11,2%).
As vítimas de letalidade (crimes de homicídio e latrocínio) tiveram redução de 100%, já que em abril de 2017 foi registrada uma ocorrência e em 2018 não houve casos. A base dos dados é da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e do sistema Infocrim 3.0.
Em relação à produtividade da Polícia Militar, no mês de abril foram 506 ocorrências atendidas (aumento em relação ao ano anterior). Ao todo foram 90 conduções ao Distrito Policial com 2.456 pessoas abordadas. Foram 18 flagrantes com 18 pessoas presas e quatro recapturados foragidos da Justiça. Os policiais militares ainda registraram 13 atos infracionais (quando há menores envolvidos), com 17 adolescentes apreendidos.
A PM realizou a vistoria de 955 veículos (carros e motos) sendo 161 autos de infração de trânsito elaborados. No mês de abril foram nove armas brancas e cinco armas de fogo apreendidas. No total, ainda seis casos de portes de entorpecentes foram registrados.