Polícia Militar de Leme vem antecipando retorno de criminosos que estão de “saidinha”
Criminosos condenados pela Justiça que tiveram o benefício da “saidinha”, a fim de se ressocializaram, na segunda-feira, 11, devendo retornar na próxima segunda-feira, 17, para seus locais onde cumprem suas condenações, retornaram antes do tempo por descumprimento da ao artigo 7, da Portaria Conjunta número 2/2019, do Deecrim, que impões as condições aos presos beneficiados.
Desta forma, o policiamento de área da 4ª Cia. PM de Leme, já “encheu o balaio” durante essa semana.
Na noite (22h37) de sexta-feira, 14, deu ruim para o condenado João Vitor Soares da Silva, que se encontrava ao longo da Rua Antônio Santucci, Jardim Imperial.
O Cabo PM Picolo e a Soldado PM Jéssica, que compunham a viatura I-36417, suspeitaram do indivíduo acima mencionado, onde realizaram a abordagem, sendo de nada ilícito encontrado, porém, os policiais ao realizaram consulta ao COPOM, tiveram conhecimento que ele, João Vitor, estava de saída temporária, porém, na rua fora do horário permitido.
Os policiais após passarem o criminoso no Pronto Socorro para exame de corpo delito, foi levado para a Penitenciária localizada na cidade de Limeira.
Depois de deixarem João Vitor, no Presídio, retornaram para o patrulhamento pelo município, mas, por volta das 03h40, da madrugada desse sábado, 15, quando pela Rua Hormindo de Queiroz, Jardim Eroise, visualizaram um indivíduo em atitudes suspeitas, sendo abordado.
Durante pesquisa via COPOM, foi constatado que Gabriel Matheus, estava de “saidinha”, porém, devido ao horário, recebeu voz de prisão, sendo realizado exame de corpo delito na Santa Casa e encaminhado para seu destino, Penitenciária da cidade de Limeira.