Polícia Civil Judiciária prende dois homens por envolvimento com o tráfico de drogas
Na tarde quinta-feira, 17, investigadores de polícia da Central de Polícia Judiciária de Pirassununga/SP, deram cumprimento a três (3) mandados de buscas e apreensão com investigações sobre o Tráfico de Droga na zona norte da cidade.
Após os investigadores identificarem que dois indivíduos, sendo um de 28 anos (M.F.H.) e outro de 18 anos (L.H.M.) realizavam a venda de entorpecentes, foi elaborado relatório a Autoridade Policial que representou junto ao Poder Judiciário pelas buscas domiciliares nos imóveis dos investigados e em uma barbearia onde um dos suspeitos frequenta diariamente bem como realiza suas vendas.
Após representação, foi expedido pelo Juiz da 3ª Vara do Foro local os referidos Mandados.
M. F. H., mecânico de 28 anos, foi abordado quando se encontrava na referida barbearia, onde ocorreram as primeiras buscas e nada foi localizado, em ato contínuo, após ser comunicado do mandado, as equipes conduziram M. até sua residência no bairro Terrazul, local onde localizaram dentro de um pote de feijão, um Kit com19 (dezenove) eppendorf’s contendo cocaína a qual o ele comercializa pelo disk entrega.
Após a localização do entorpecente os investigadores deram voz de prisão ao acusado pelo crime de Tráfico de Droga, conduzindo-o ao Pronto Socorro e em seguida apresentado a autoridade policial, a qual ratificou sua prisão conforme Lei 11.343/06, Art. 33, caput.
Logo após apresentarem M. na delegacia, os investigadores deram cumprimento ao terceiro local investigado, sendo a residência de L. H. M., lavador de carro de 18 anos morador do bairro Jardim São Valentim, ocasião em que L. H. foi abordado quando chegava no imóvel.
O suspeito foi cientificado sobre o mandado de busca e imediatamente disse que tinha drogas no local, indicando em cima do seu guarda-roupas, onde foram localizados 15 (quinze) eppendorf’s contendo cocaína, idênticos aos apreendidos momentos antes com M., seu cunhado. Em seguida indicou uma caneca que estava no armário da cozinha onde foram localizadas 4 (quatro) porções de crack.
Diante da localização das drogas, e tendo em vista que as investigações já haviam demonstrado que o investigado atuava na prática do tráfico de drogas, foi dada voz de prisão ao indiciado, sendo ele conduzido ao Pronto Socorro para realização de exame de corpo de delito, e posteriormente conduzido à Central de Polícia Judiciária.
Cientificada dos fatos, a Autoridade Policial, por entender estarem presentes os requisitos do estado de flagrância, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais.
Após os procedimentos de Polícia Civil Judiciária, os presos foram encaminhados a Cadeia Pública de Limeira/SP, onde permanecerão à disposição da Justiça.