Polícia Civil Judiciária de Pirassununga apresenta os dados de 2017
A Polícia Civil de Pirassununga/SP divulga os trabalhos realizados durante o ano de 2017, principalmente os casos esclarecidos e demais serviços investigatórios realizados pelos Setores de Investigações do 1º Distrito Policial e da Delegacia de Polícia do Município de Pirassununga:
Foram registrados 6.220 Registros Digitais de Ocorrência, entre o Plantão Policial e Primeiro Distrito Policial, durante o ano de 2017.
– Dos Registros Digitais de Autoria Desconhecida e/ou Denúncias anônimas, foram esclarecidos 233 casos, destacando-se os seguintes:
– 14 Tráficos de Drogas.
– 04 Homicídios, sendo 01 Tentado, 02 Consumados e 01 por Acid. Transito.
– 01 Posse Arma Fogo.
– 16 Roubos Diversos.
– 31 Furtos Diversos.
– 01 Receptação.
– 10 Estelionatos.
– 26 Posse de Drogas.
– 06 Crimes Sexuais.
– 124 Casos diversos entre Ameaça, Lesão Corporal, Injúria, Fuga Local Acidente Transito, Omissão Guarda de animais, etc.
– Dos Casos esclarecidos, destacam-se 18 Indivíduos presos em flagrante, por Tráfico de Drogas, Posse Arma Fogo, Homicídio Qualificado, Receptação, Furto, Adulteração Identificação Veicular e Ato Infracional/Tráfico de Drogas.
– Dos homicídios ocorridos em Pirassununga, destaca-se o esclarecimento e prisão do filho que matou o Pai, ocorrido em abril de 2017 num dos pesqueiros da Cidade, ocasião em que foi uma ação rápida da Policia Civil que chegou ao local e deteve o autor dos fatos, angariando provas principalmente de filmagens de câmeras instaladas na residência, culminando na prisão em flagrante do autor.
– Também o esclarecimento do Homicídio ocorrido em Setembro de 2017, quando vários indivíduos agrediram a vitima Guilherme na Avenida Newton Prado, o qual veio a óbito. Após investigações efetuadas por cerca de 02 meses, foram identificados e presos os principais indivíduos autores do crime.
– Destaca-se também a apreensão de grande quantidade de remédios proibidos, controlados e vencidos e armazenados em comercio em atividade, ocorrido em fevereiro de 2017. Tal apreensão é resultado de trabalho em conjunto com a Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Pirassununga.
– Foram presos mais 92 Indivíduos por Mandado de Prisão, Mandados de Apreensão de Adolescente e Detenção por Posse de Drogas e Descaminho.
– Foram cumpridos 78 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar.
– Foram cumpridas 968 Ordens de Serviço.
– Foram efetuados 1.311 Relatórios de Diligências efetuadas.
– Foram entregues 1.456 Intimações na área urbana e rural.
– Foram efetuadas 254 escoltas de 488 presos, entre audiências de custódia, inclusão em Presídio Feminino, inclusão na Penitenciaria de Itirapina, Sorocaba, Hortolândia, Rio Claro e Outras.
Foram tiradas de circulação 2023 gramas de maconha, 0,147 gramas de cocaína e 0,019 gramas de crack.
– Trabalharam nas operações, os Delegados de Policia DRA. Tatiane Cristina Parizotto (Delegada Titular do Município) os Drs. Maurício Miranda Queiroz e João Fernando Baptista e os Investigadores Domingos, Adriano, Aragão, Danilo, Escrivão de Polícia Arley e o Agente Policial Mackarenko.
– As ações da Policia Civil tiveram apoio da Policia Militar e Guarda Civil Municipal.