Polícia Civil de Pirassununga deflagra “Operação Colômbia”; prende três e apreende grande quantia de drogas
Uma investigação que já vinha ocorrendo há três meses, levou na manhã desta sexta-feira, 12, a prisão de um casal e de um homem. As investigações foram conduzidas pelo delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, que ao longo dos meses, juntamente com seus investigadores usaram de todos os meios tecnológicos de inteligência.
Após um extenso relatório produzido, foi solicitado junto ao Poder Judiciário, três Mandados de Busca e Apreensão, nos imóveis que estavam sendo monitorados pela polícia.
Na manhã dessa sexta-feira em questão, o delegado de polícia, Dr. Icaro José, reuniu investigadores e escrivães de polícia, onde os policiais foram divididos em três equipes, cada equipe tinha um delegado, Maurício Miranda de Queiroz e delegada chefe da CPJ, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, além do Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, que liderou as ações ficou com outra equipe, dando início na operação denominada de “Colômbia”, a fim de cumprir três Mandados de Buscas e Apreensões.
No imóvel onde reside o casal que não tiveram os nomes divulgados, foram encontradas grande quantia de drogas, bem como uma Pistola, além de três caixas de Wiskeis da marca Jack Daniels, que na verdade eram falsificadas, onde seriam vendidos posteriormente nos comércios da cidade.
Em outro imóvel foi preso um indivíduo que também não teve sua identidade revelado, foi encontrada uma pequena quantia de maconha que estava na geladeira. O advogado do jovem disse que a maconha era para uso pessoal.
“Um dia bastante produtivo para nós policiais, dando um prejuízo muito grande para o tráfico” disse o delegado de polícia, o Dr. Icaro José.
Na foto, da esquerda para a direita, a Dra. Tatiane e o Dr. Icaro José, no momento da foto o Dr. Maurício estava realizando diligências pela cidade.
Passo a Passo da “Operação Colômbia”
Zona Oeste
Pelo bairro Vertentes do Mamonal, zona oeste, na casa de um homem, foram apreendidos uma balança caseira do tipo de precisão, bem como embalagens, que de acordo com a polícia, normalmente são usadas para o embalo de drogas.
Zona Lese
Na zona leste (Jardim Mileniun) na casa de um jovem, foram apreendidos uma balança plástica do tipo utilizada em cozinhas, um aparelho de telefone celular e, uma porção de maconha que se encontrava na geladeira.
Zona Norte
O principal alvo das investigações foi de um casal, residentes no Jardim São Valentin, zona norte, de um homem de 24 anos e, a mulher de 43.
O casal foi preso por Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico, Posse irregular de arma de fogo.
Na residência do casal foram apreendidos; material de embalo de drogas (2.500) eppendorf’s vazios, 2.240 saquinhos plásticos tipo chup-chup e 3.300 saquinhos zip lock), que segundo a polícia são utilizados para o embalo de drogas.
Também foram apreendidas três (3) balanças, R$ 375,00 (trezentos e setenta e cinco reais) e trinta e cinco (35) garrafas de Wisky com suspeita de falsificação.
Também foram apreendidos no imóvel do casal:
Um (1) tijolo Crack que pesou um (1kg), duzentas e trinta e nove (239) porções de Maconha em saquinhos do tipo ziplock, vinte (20) comprimidos de Ecstasy, cento e três (103) eppendof’s contendo nas cores branca e preta, e sessenta (60) porções em saquinhos tipo ziplock, também contendo cocaína
Também foi apreendido uma Pistola de Calibre .380, bem como dois (2) carregadores e setenta e cinco (75) munições de calibres diversos (.380, 9mm e calibre .32)
No facebook.com/reporternaressi, o Dr. Icaro falou ao vivo.
Reportagem concluída as 22h02 de 12/07/2024