PM prende um Desempregado que tinha em sua casa um revólver com numeração raspada
Depois receberem uma denúncia de que em um imóvel localizado ao longo da rua Teotônio Vilela, Jardim Lauro Pozzi, zona sul da cidade de Pirassununga/SP, um homem possuía um revólver de procedência duvidosa, desta forma o policiamento de área da 3ª Cia. do 36º BPM/I lograram êxito em localizar o imóvel, bem como encontrou o objeto da denúncia.
De acordo com os policiais militares Faria e Castro, que apresentaram o suspeito, João Paulo, 30, desempregado na Sala de Fragrantes da Central de Polícia Judiciária, após denúncia anônima chegaram até o local indicado, eis que ali estaria armazenada uma arma de fogo.
A entrada dos policiais foi franqueada pelo pai do suspeito João Paulo, sendo que em um dos quartos do imóvel, foi encontrado um revólver, calibre .38, com a numeração suprimida e cinco cartuchos para armas de calibre .38 deflagrados. No local também foi encontrado um talonário de cheques, contendo 19 folhas, cuja procedência o não soube informar.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito que foi conduzido ao Pronto Socorro da Santa Casa, sendo submetido a exame de corpo de delito cautelar e na sequência apresentado plantão de polícia judiciária.
Ao tomar conhecimento dos fatos, o delegado de polícia, Maurício Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão em flagrante, diante ao artigo 16, § único, inciso IV da Lei Federal 10.826/03. João Paulo não foi assistido por advogado e, em vista da inafiançabilidade do delito, foi recolhido na Central de Vagas de Pirassununga, onde aguarda por audiência de custódia.