PM prende suspeito por furto de celular
Um desocupado, identificado posteriormente como sendo Danilo José Arruda, 37, morador no Jardim Redentor, zona norte da cidade de Pirassununga/SP, foi preso em flagrante no meio da tarde desta quinta-feira, 20, por furto.
De acordo com o Cabo PM Castro e Soldado PM Faria, do policiamento de área da 3ª Cia do 36º BPM/I, foram acionados através do COPOM, onde um indivíduo em atitude suspeitas pela Avenida Prudente de Moraes, proximidades da Delegacia Regional de Ensino, sendo informada suas características.
Segundo a ligação feita junto ao COPOM – 190 -, o suspeito estaria tentando abrir os veículos estacionados naquela região. De imediato o policiamento de área iniciou uma “varredura” pela região (chamada pela polícia de Operação Saturação), sendo o suspeito abordado cruzamento das ruas Siqueira Campos com Amador Bueno, sendo revistado, e com ele, localizado um aparelho celular, que estava na sua genitália.
Indagado, Danilo José, teria confessado que havia furtado o aparelho do interior de um caminhão que estava descarregando produtos junto a uma Supermercado localizado na rua General Luiz Barbedo.
Os policiais militares acima mencionados solicitaram ajuda junto ao Sargento PM Lucas e Cabo PM Mattos que se deslocaram até o local onde teria sido realizado o furto, onde lograram êxito em encontrar a vítima. Além de confessar o furto do celular, o suspeito também teria confessado que tinha subtraído um som automotivo no mesmo local e que o havia escondido em uma lixeira nas proximidades do mercado, onde o aparelho de som foi localizado e apreendido.
Danilo José foi conduzido ao Pronto Socorro onde passou por corpo delito, sendo conduzido até a Sala de Flagrantes do 1º DP, onde a delegada Tatiane Cristina Parizotto, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o suspeito conduzido para a Central de Vagas de Pirassununga, onde permanece a disposição da justiça.