PM prende indivíduo por ameaçar de morte as irmã e praticar violência doméstica
As 10h02, da manhã de sexta-feira, 3 de janeiro de 2025, a viatura I-36306, com os Cabos PMs Braz e Ramalho, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga, seguiu para atendimento de ocorrência de violência que estava em curso num imóvel localizado n Rua Fortaleza, Vila Belmiro, zona sul.
Pelo local os policiais fizeram contato com as duas irmãs, uma de 27 e outra de 24 anos, informaram que seu irmão João Vitor Batista Ferreira, 22, havia quebrado diversos objetos da casa, mesa, cadeira, tentou quebrar a bicicleta das irmãs, e ainda causou diversos danos à estrutura da casa (telhados e madeiramento).
Ameaçado ferir e matar as irmãs e, na presença da mãe de 49 anos, que chegou após o início do conflito, voltou a confirmar as ameaças e dizer que quebraria ainda mais a casa.
Diante dos fatos a equipe do policiamento tentou abordagem a João Vitor, que estava a todo momento contornando a viatura, entrando e saindo de dentro da casa.
João Vitor usava o celular de uma das irmãs emprestado e resolveu tomar posse em definitivo do objeto, quando disse que não devolveria para a dona, tendo sido este o motivo essencial da briga.
Momento que a equipe logrou êxito em cercá-lo, foi feito uso de força tão somente para que parasse de correr e realizou uso de algemas, devido ao receio de fuga, sendo lhe dada voz de prisão em flagrante.
João Vitor, devido à violência psicológica contra mulher, referente às ameaças proferidas por ele contra as vítimas, foi lido seus direitos constitucionais e, com apoio da viatura do comando de grupo patrulha, ele foi conduzido ao Pronto Socorro para exames cautelares.
Após deixar o Pronto Socorro, o valentão foi levado para a Sala de Flagrantes da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo enquadrado em violência doméstica e ameaça, permanecendo a disposição da justiça.
A 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga ressalta a importância da contribuição da população no combate ao crime, e agradece as denúncias encaminhadas através do WhatsApp DENÚNCIAS (19) 3561-115