PM prende em SC das Palmeiras, o ‘monstro’ que matou, esquartejou e enterrou a própria esposa
Está preso na Cadeia Pública da cidade de Casa Branca/SP, o ‘monstro’ que confidenciou a amigos na Fazenda onde trabalhava na cidade de Santa Crua das Palmeiras, de ter matado, esquartejado e enterrado em um terreno baldio na madrugada de quinta-feira, 9, a própria esposa.
Valdemar Caranaúba de Souza, 64, foi preso no final da noite de sexta-feira, 10, as 23h38 na casa de uma sobrinha, localizada na Rua Paraná, no Parque Varotti por policiais militares do Pelotão da PM do município em questão. A vítima, Marilza Rocha Santana, 39, foi sepultada durante a sexta-feira, 10, no cemitério municipal do município.
Valdemar foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária da Delegacia Seccional de Casa Branca pelos policiais militares, Soldados PMs Lima e Candido, Sargento PM Sossai e Cabo PM Duarte, com apoio do Subtenente PM Ubiratã e Cabo PM Ramos.
O delegado de polícia, Thiago Freitas Rubim, registrou as 00h55 a chegada do ‘monstro’ no plantão policial e cumpriu Mandado de Prisão Temporário de 30 dias, expedido pela Vara Criminal do Fórum de Santa Cruz das Palmeiras, sendo Valdemar permanecido preso à disposição da justiça.
Agora, o delegado da cidade de Santa Cruz das Palmeiras, tem um prazo de 30 dias para fechar Inquérito Policial e solicitar sua prisão preventiva, ou solicitar prorrogação por mais 30 dias da Temporário, a fim de ‘fechar’ o Inquérito, para então que Valdemar fique preso preventivamente até seu julgamento que deverá ser Popular.
Atualizado as 08h00 de 11/11/2023
Do crime – 1ª edição