PM prende dois indivíduos que usaram cartão de crédito achado na Praça Central de Pirassununga
No início da manhã de domingo, 3, os Cabos PMs Marins e Binotti, do patrulhamento de área da 3ª Cia. PM, do 36º BPM/I, receberam denúncia anônima dando conta de dois indivíduos estariam em atitude suspeita saindo de um Supermercado, localizado na região central da cidade de Pirassununga.
Os policiais seguiram para o local, onde foram informados das características dois indivíduos, como sendo um de estatura baixa trajando uma camisa de cor cinza, bermuda preta, e uma mochila colorida nas costas e outro de estatura mediana de cor parda trajando uma camisa de cor azul, bermuda xadrez, chinelo, boné de cor preta e uma mochila camuflada nas costas tomando rumo à Avenida Newton Prado.
Diante das informações os policiais iniciaram patrulhamento pela referida Avenida, quando em dado momento avistaram os suspeitos carregando uma sacola do supermercado na mão direita e que ao perceber que iria ser abordado um dos indivíduos jogou com a mão esquerda um cartão de banco de cor roxa no chão, sendo ambos abordados e revistados.
Com os dos elementos, a polícia apenas divulgou as iniciais de seus nomes, A.R.S, e G.S.B, com um deles no bolso dianteiro do lado esquerdo da bermuda foi encontrado um cupom fiscal do supermercado, onde foi verificado uma compra efetuada nessa mesma data com horário de 07h46min sendo a compra de uma garrafa de 1 litro de whisky da marca Johnnie Walker “Black Label” no valor de R$ 199,90, verificado o cartão, de crédito/débito do banco virtual NU Bank (nu) em nome de T. T.
A dupla foi indagada sobre o cartão, onde que pela madrugada estavam pela Praça Central e avistaram um cartão de “crédito” caído no chão onde tomaram posse e pela manhã foram até uma lanchonete da Estação Rodoviária e tomaram um café, utilizando-se do cartão para efetuarem o pagamento na função débito onde conseguiram sem problemas e então deslocaram até o supermercado onde efetuaram a compra do produto apreendido, deixando algumas mercadorias no carrinho devido não ter conseguido passar no caixa pelo valor alto.
Diante da situação com uso de algemas conforme preconiza Súmula Vinculante nº 11 do STF, por receio de fuga e preservar a integridade física dos indivíduos bem como da equipe, conduzimos os até o Pronto Socorro da Santa Casa para exames cautelares e posteriormente ao plantão policial onde em contato com investigador Cristiano, em pesquisa pelo nome que estava no cartão conseguiu o contato com o proprietário, sendo a mesma informada da situação e posteriormente compareceu até o plantão policial, onde ouvido.
Após contato com o delegado de plantonista, Carlos Eduardo Malaman, determinou a elaboração do BO/PC de flagrante de furto, recolhendo os dois amigos à Cadeia Pública do município de Limeira.