PM prende desempregado por roubo de ‘botijão’ de gás em Pirassununga
Imagem/reprodução das redes socias
Entre o meio da manhã e final dessa quarta-feira, 20, os Cabos PMs Barboza e Alberto, da viatura I-36305, da 3ª Cia. PM (Pirassununga), foram direcionados pelo COPOM (190), para uma residência localizada ao longo da Rua Nicolau Januzzi, Vila Rina, zona leste, diante um possível roubo em andamento.
Pelo local os policiais militares acima mencionados fizeram contato com a vítima, uma aposentada de 83 anos.
A aposentada disse que estava dormindo em seu quarto, momento que escutou um barulho, quando se levantou e, ao chegar na cozinha, observou que havia vários objetos fora do lugar, alguns caídos no chão, bem como a porta da cozinha que é de metal foi arrombada.
A aposentada estava ainda na cozinha quando um indivíduo adentrou ao imóvel, onde a empurrou, vindo a cair no chão, gritando para ficar quieta, ameaçando a todo momento de morte.
Diante o terror psicológico, a mulher implorou para que o criminoso a se deixasse viva, onde o bandido gritou para ela, vitima, entrar no quarto e se trancar, onde vítima obedeceu a ordem do criminoso. A aposentada informou que o bandido seria moreno, magro, trajando bermuda clara e uma camisa azul, dizendo que já havia visto o indivíduo várias vezes, porém, não sabendo o nome.
A vítima deu pela falta de um Botijão de Gás, onde os policiais ao verificarem o local, visualizaram marcas de sangue no chão da cozinha.
Os policiais irradiaram o caso para policiais militares do policiamento de área, onde o Sargento PM Batistela e Cabo PM Rozada, da viatura I-36390 e, o Cabo PM Alan e Soldado PM Tesch, da viatura I-36306, deram início da “Operação Saturação”.
Durante ao cerco pela região, um homem informou aos policiais que um indivíduo carregando um botijão de gás nas costas estaria indo sentido à UBS do Jardim Ferrarezzi.
Como o criminoso é conhecido nos meios policiais, se de deslocaram para a Avenida Joaquim Cristóvão, onde ele reside. Pelo local os policiais visualizaram o suspeito chegando em chegando em sua moradia, sendo abordado, onde recebeu voz de prisão.
O criminoso, Yslan Willian, 29, desempreado, após passar por exame cautelar no Pronto Socorro, foi levado para o plantão da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro, ratificou a voz de prisão, sendo o acusado de roubo levado para a Cadeia Pública da cidade de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.