PM prende adolescente por tráfico. Delegado de Polícia age com perfeição e encaminha ele para Fundação Casa
Um adolescente que não teve sua idade divulgada, nem mesmo o bairro onde reside, foi preso pouco mais das 12h10 desta quarta-feira, 26, pelos Cabos PMs Castro e Henrique, componentes da viatura I-36306, da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, por envolvimento com o tráfico de drogas.
Os policiais militares durante patrulhamento ostensivo/preventivo pelos bairros da zona leste da cidade e, ao passarem rua Acácio Honda, cruzamento com a rua Mario Cantinho, Vila São Pedro, avistaram o suspeito, adolescente, quando visualizaram que ele estava com dinheiro na mão esquerda.
O adolescente ao avistar a viatura, fechou a mão, escondendo o dinheiro. O menor já conhecido nos meios policiais pela prática de tráfico, sendo que seu ato de esconder o dinheiro ao ver a viatura gerou a fundada suspeita, o que motivou a abordagem.
Com o menor, foi encontrada uma nota de R$ 20,00 reais sendo ele questionado se possuía algo de ilegal, tendo prontamente o menor apontando para o lado do seu pé, dizendo que enterrado ali havia droga e que o dinheiro que portava era da venda de um eppendorf de cocaína.
Foi constatado que onde o menor indicou havia dois eppendorfs contendo pó branco, semelhante a cocaína, foi perguntado a ele se havia mais drogas em sua casa, o menor informou que sim, dizendo que, em um vaso no quintal de sua casa tinha mais três eppendorf´s, contendo pó branco semelhante a cocaína.
O adolescente informou que comprou um kit contendo trinta eppendorf´s de cocaína de uma pessoa de araras, pagando 300,00 reais pelo kit (10,00 cada), dizendo alguém trouxe a droga para ele em Pirassununga, sendo que não quis informar quem comprou e quem foi que lhe trouxe a droga. Afirmou também que em outros dias vendeu alguns eppendorf´s e restou na data de hoje seis eppendorf´s, vendendo um antes da abordagem policial.
Diante dos fatos foi dada voz de apreensão ao menor pelo crime de ato infracional de tráfico de drogas, sendo lido seus direitos constitucionais e encaminhado ao Pronto Socorro para realização de exame cautelar de Corpo Delito e posteriormente levada ao plantão da CPJ, onde foi ratificada a voz de apreensão pelo delegado de polícia Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, sendo o ele levado para a antiga FEBEM na cidade de Limeira.
Por sinal, policiais militares guardas civis municipais, estão muito agradecidos ao delegado, Dr. Icaro José, por não liberar os adolescentes envolvidos com drogas após qualificados e ouvidos e sim, os encaminham para a Fundação Casa, desta forma a polícia não fica no enxuga gelo, fator que fortalece os homens das forças de segurança que combatem o crime de todas as formas.