PM e GCM detém três e recuperam produtos de furto
Pouco mais das 15h45 de terça-feira, 25, policiais militares e guardas civis municipais do município de Pirassununga/SP foram direcionados para a região do Cemitério Municipal, onde de acordo com os homens das Forças de Segurança da cidade, ligações chegadas ao CAD – 190 – e ao CECOM – 153 –informando que quatro indivíduos estariam carregando vários produtos, entre eles um televisor.
Durante o deslocamento para o local, nova informação chegava aos policiais e guardas municipais, dando conta de um furto de residência ocorrido nas proximidades e então se dirigiram para a rua Alzira Silveira Pinheiro, 322 – fundos, local já conhecido como de guarda de objetos e lá avistaram os menores dois adolescentes, sendo um de 16 anos, morador no jardim Ferrarezi e outro de 17 anos, morador na vila Malaquias, os quais empreenderam fuga a pé, contudo foram detidos dois quarteirões à frente.
No imóvel de onde os menores fugiram foram encontrados os objetos; uma bolsa feminina, maços de cigarros, um DVD, duas máquinas fotográficas, um televisor e cédulas antigas, os quais foram furtados da casa de um casal de aposentados localizada ao longo da rua Riachuelo, região central da cidade, proximidades do Cemitério Municipal. Populares que pediram para não serem identificadas que estavam na rua disseram que um terceiro rapaz, moreno, magro, com tatuagens, de boné e usando uma bicicleta havia fugido também do imóvel.
Os menores disseram que o terceiro rapaz que os acompanhou no furto era um jovem de 18 anos. O quarto indivíduo, suspeito de ter participado do furto foi detido pelos policiais militares Jarbas e Fortes e identificado como sendo um desempregado de 24 anos, morador na Rua Ildo Genari e se recusou em ser abordado entrando em luta corporal com os policiais, sendo contido e detido mediante uso de força moderada.
O desempregado negou sua participação no furto e o terceiro elemento não foi localizado.
Os menores e o jovem foram conduzidos ao Pronto Socorro e levados para a Central de Polícia Judiciária. Nos termos do ECA os menores foram ouvidos e entregues aos responsáveis e não havendo por ora, elementos robustos a comprovar a autoria por furto do jovem pelo delegado de Polícia de Plantão, o mesmo foi ouvido sobre a resistência e colocado em liberdade sobre compromisso.
Um Inquérito Policial foi instaurado para a continuidade das investigações. Os objetos furtados e apreendidos foram devolvidos ao casal de aposentados.
Participaram da ação os policiais militares Rose, Galhardo, Fortes, Jarbas e Mancin e os guardas civis Lino e Cesar (da ROMO) Metzener, Ganeo, Magaline, Foguel, Da Silva e Amaro.