PM de Pirassununga em ação brilhante prende acusados de furto e recuperam objetos
Policiais Militares da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP em uma brilhante ação conseguiram deter dois indivíduos que furtaram objetos de uma residência localizada num Sítio situado ao longo da Vicinal Ricieri Scatolini, no bairro do Matão, zona rural ao sudeste do município. O furto ocorreu na tarde de segunda-feira, 13, quando foram levados um Televisor, um Botijão de Gás, um DVD e um Micro Ondas. Três, dos quatro objetos foram recuperados e um homem foi detido por receptação.
Câmaras de Segurança
Durante a terça-feira, 14, policiais militares que estavam de folga conseguiram imagens de Câmeras de Segurança que mostrava um veículo VW/Voyage, de cor branca circulando pela região do bairro do Matão, quando então informaram para a equipe de serviço de que os suspeitos poderiam estar usando tal veículo.
Veículo Suspeito
No final da tarde da terça-feira em questão, um veículo VW/Voyage, de cor branca foi visto novamente rodando aquela região rural, quando então foi acionado para o local os Cabos PMs Franco e Melo, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga.
Durante patrulhamento pelo local, tomaram conhecimento que as letras iniciais da placa do veículo era CNV e placa de Araras/SP. Como os policiais já tinham conhecimento que dias antes, policiais militares haviam fiscalizado um VW/Voyage, de cor branca, placas CNV – 4685 de Araras/SP com dois indivíduos conhecidos nos meios policiais, sendo um morador num Sítio localizado no bairro do Roque ao longo da Vicinal Henrique Rosolen, bairro zona ao sul do município e o outro, morador na vila Belmiro (dono do carro) zona sul da cidade, os policiais Franco e Melo seguiram para o bairro de vila Belmiro, recebendo apoio do Cabo PM Braz e Soldado PM Regazzo, onde na casa localizada na rua Recife, onde abordaram os dois indivíduos.
De imediato os policiais separaram os “amigos” sendo realizada algumas perguntas aos mesmos separadamente. Carlos, 43, que se identificou como sendo pedreiro confessou aos policiais que por volta das 12h00 de segunda-feira, 13, estava com seu veículo e em companhia do comparsa Thiago, 23, foram até um Sítio no bairro do Matão onde praticaram um furto. Thiago, que se diz pedreiro também confessou que em companhia do “amigo” praticaram o furto.
Carlos disse aos policiais que depois de ter praticado o furto foi para a cidade de Araras/SP onde deixou na Oficina Mecânica de um tal de Paulinho a TV e DVD, enquanto que o veículo ficou na casa de seu enteado, também na cidade de Araras. Já quanto ao Micro Ondas, Carlos teria dito que se encontrava na casa de uma Agente Funerário, o qual franqueou a entrada dos policiais, sendo encontrada na casa do mesmo o objeto furtado. O agente funerário disse que comprou o objeto pelo valor de R$ 170,00 reais.
Quando os policiais se deslocavam para a Central de Polícia Judiciária, levando os dois homens que teriam confessado o furto e o agente funerário, chegou informação mais precisa de que a Oficina de Paulinho na cidade de Araras, era no bairro habitacional conhecido como Teto.
O Sargento PM Maggio e Cabo PM Bonifácio e os Cabos PMs Rosada e Francisco, em suas respectivas viaturas se dirigiram para a casa de Thiago, onde nenhum objeto suspeito foi localizado. Mas, o botijão de Gás foi na casa de Carlos.
Ação em Araras
Diante toda situação, os Cabos Franco e Melo seguiram para a cidade de Araras/SP onde com apoio do Sargento PM Paulo e Cabos PMs Wilson, Chiori e Ederaldo, todos estes do policiamento de área da 2ª Cia. PM foram para o bairro do Teto, onde chegaram na Funilaria do Paulinho, negando então que teria escondido o carro naquele local, muito menos comprado objetos furtados. Paulinho disse que o veículo poderia estar na casa do enteado de Carlos, onde ali foi encontrado o veículo, mas na residência nada de ilícito foi encontrado.
Desta forma, os policiais retornaram para Pirassununga, onde aqui chegando, novas informações davam conta de que o televisor e o DVD, estavam realmente na cidade de Araras, retornando para aquela cidade os Cabos Francisco e Melo, agora, acompanhados pela amazia de Carlos que levou os policiais até o jardim Ometto II, neste imóvel nada foi encontrado. Deste jardim, os policiais retornaram para a Funilaria do Paulinho, onde em um “pente fino” pelo local, o televisor foi encontrado escondido dentro de um veículo VW/Gol, sendo o objeto furtado apreendido, porém o Paulinho Funileiro havia fugido do local, onde segundo pessoas, o televisor foi recolocado na Funilaria, depois que a primeira equipe de policiais deixaram o local.
Liberados
Como os dois acusados do furto não foram presos em flagrante, os dois foram qualificados, ouvidos e liberados, o mesmo acontecendo com o agente funerário que responderá por receptação.
Dos objetos furtados, apenas o DVD não foi recuperado. Toda ação foi acompanhada e apoiada pelos comandantes da 3ª Cia. PM de Pirassununga e da 2ª Cia. PM de Araras.