PM de Pirassununga continua prendendo foragidos da justiça. Denúncia. ‘Cachoeirense’ é preso por Porte Ilegal de Arma de Fogo

No meio da tarde desta terça-feira, 25, um homem que teve apenas as iniciais de seu nome divulgado pela polícia, como sendo R.F.M., foi preso por Porte Ilegal de Arma de Fogo, no Distrito de Cachoeiras de Emas/Pirassununga/SP.
As 15h45, da tarde do dia em questão, os Cabos PMs R. Nascimento e Crespi, da viatura de Apoio Tático, da viatura I-36308, durante a “Operação Impacto 100 dias”, recebeu uma denúncia de um motociclista, que dois motoristas, um em uma Pickup, de cor branca e outro em um carro escuro estariam brigando.
De acordo com o denunciante, ambos estariam armados, assim, diante das informações os policiais deram início à uma ação de saturação pelo Jardim Cachoeira, Distrito de Cachoeira de Emas, quando avistaram o veículo Fiat/Strada, de cor branca, sendo realizada abordagem.

Durante busca pessoal e veicular nada de ilícito foi localizado, porém, ao ser informado o porquê da abordagem, R.F.M, disse que não havia discutido com ninguém e que não estava com nenhuma arma no veículo, mas que teria sim em sua casa localizada na Rua Dr. Jaime Rodrigues, no Distrito de Emas.
Com o apoio do subárea-3, o Tenente PM F. Rocha, comandante da 3ª Cia PM, compondo a viatura I-36300 e do também Apoio Tático, Cabos PM R. Lopes e Cristhiano, da viatura I-36382, seguiram para a residência do homem detido, onde apontou o local onde a arma de fogo estava guardada, sendo apreendido uma espingarda de calibre 12 e oito (8) munições (cartuchos) do referido calibre ao lado de seu guarda-roupas.
Por não ter documentação do armamento, foi dado voz de prisão ao ‘cachoeirense’, sendo conduzido ao Pronto Socorro para exame de corpo delito. Após foi conduzido para a Central de Flagrantes da Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de polícia, Dr. Mauricio Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão, estipulando o valor de r$ 1600,00 a qual foi paga, sendo R.F.M., liberado, devendo a responder o Inquérito Policial em liberdade.
Captura de Procurado I
Por volta das 20h43 da noite de segunda-feira, 24, a equipe de Força Tática, composta do 2º Sargento PM Michel e os Cabos Tessaro e Franco, compondo a viatura I-36382, durante a “Operação Impacto 100 dias”, recebeu uma denúncia, de que um procurado da justiça, estaria naquele exato momento em sua residência localizada na Avenida Da Nações, Vila Esperança, zona norte.
Os policiais seguiram para o local indicado, onde através da fresta do portão da residência foi possível visualizar o foragido da justiça, identificado com sendo V.S.L.L., sendo feito contato na residência, onde a mulher, a esposa do condenado abriu o portão e ao visualizar a equipe policial, o homem tentou se evadir para dentro do imóvel, sendo alcançado, detido e algemado.

Após passar por exame cautelar no Pronto Socorro, o condenado foi levado para a Central de Polícia Judiciária, de onde seguiu para uma unidade prisional da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária, devido à condenação de pôr tráfico de drogas, em regime inicialmente fechado a 5 anos e 10 meses
Captura de Procurado II
No domingo, 23, os Cabos PMs Cristhiano e R. Lopes, ocupando a viatura de Apoio Tático I-36382, deixaram o QG da 3ª Cia. PM para mais um turno de serviço dando seguimento à “Operação Impacto 100 dias”.
Os policiais tinham em mãos um Mandado de Prisão, o condenado da justiça. A.B.SM.
Assim, pouco mais das 14h10, os policiais chegaram à uma residência localizada na Avenida Pall Harris, Jardim Milêniun, zona norte, onde foram pela mãe do foragido. Inicialmente, a mãe do procurado, numa tentativa de preservar o filho, negou que estava na residência.
Após diálogos com a mãe, o foragido saiu ao portão de acesso do imóvel se apresentando de forma pacífica, tomando ciência do motivo de sua prisão, não sendo necessário o uso de algemas.

Após os procedimentos médicos no Pronto Socorro, A.B.SM., foi levado para a Central de Polícia Judiciária, de onde seguiu para um presídio da SAP.
A 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga ressalta a importância da contribuição da população no combate ao crime, e agradece as denúncias encaminhadas através do WhatsApp DENÚNCIAS (19) 3561-1154.