PM de Pirassununga aumenta do policiamento devido dois roubos seguidos, GCM também segue no apoio
Dois roubos foram registrados pela polícia no fechamento desta primeira semana de julho de 2023, movimentou o policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga, do 36º BPM/I.
Desde então, o Capitão PM Ricardo Anversa, comandante do policiamento de área da cidade, aumentou o efetivo colocando nas ruas policiais da administração, bem como o próprio comandante também se encontra nas ruas apoiando seus comandados.
Não somente a região de onde ocorreu os roubos, mas todos os bairros, inclusive, nesta sexta-feira, 7, o policiamento foi reforçado na região dos bancos, devido ao 5º dia útil, onde ocorre os pagamentos muitas empresas e comércios de forma geral.
O comandante da GCM de Pirassununga, Edmilton, também reforçou suas equipes nas ruas.
A Polícia Civil Judiciária não comentou o caso, nem mesmo sobre as investigações, devido, de acordo com a delegada titular do município, uma ‘normativa, portaria ou mensagem” da Delegacia Geral de Polícia Civil do Estado de São Paulo, ter proibido qualquer entrevista sem prévia solicitação e autorização do órgão competente.
Dos roubos
Os dois roubos foram contra a residência de dois empresários no bairro de Cidade Jardim, sudeste da cidade.
Das moradias foram levadas joias, dinheiro, eletrônicos e veículo.
Em um dos roubos ocorrido na quarta-feira, 5, a filha de um dos empresários, por volta das 06h00, deu um gritou como se estivesse assustado com algo.
O pai e empresário ao verificar o que estaria ocorrendo, visualizou três indivíduos portando armas de fogo, usando tocas tipo ninja, somente de meias nos pés e luvas nas mãos, sendo um deles trajando calça de moleton escura com listras na vertical, outro pardo com sobrancelha fina, alto magro, roupa de moleton escura. O terceiro foi descrito como baixo, pardo, magro com nariz fino e comprido.
Após anunciarem o roubo, os assaltantes levaram deste imóvel joias diversas, aparelho Xbox 360, cor preta, DVD cor preta, uma TV pequena, bebidas e malas de viagem nas cores preta, verde, vermelha, rosa, contendo alguns pertences diversas, levando um carro da marca Kia pertencente à família.
A autoridade policial após tomar acionada pela Polícia Militar, acionou um policial civil ao local, solicitando a vinda da Polícia Técnica Científica da cidade de Limeira/SP.
De acordo com policiais militares foi constatado que dos três indivíduos recebia informações via telefone de uma pessoa, provavelmente mulher, se conversavam a todo o tempo.
Imagens de câmeras de residências da região registraram toda a movimentação, fator que poderá levar a polícia até a quadrilha. Ainda, segundo policiais militares um veículo que estaria envolvido na ação tinha placas de Campinas/SP, bem como um dos marginais se denominava como “capão redondo”.