PM de Leme se destaca na prisão de criminosos que tiveram benefício da tal de “saidinha”
Comandados pelo Capitão PM Nigra, da 4ª Cia. PM de Leme, unidade militar pertencente ao 36º BPM/I, tendo no comando o Coronel PM Bergamasco, o policiamento de área do município lemense voltoram ser destaque na prisão de criminosos que tiveram o benefício da “saidinha”.
Os criminosos que não cumprem com o Artigo 125 da lei das execuções penais, após detidos são levados diretamente para a Penitenciaria na cidade de Limeira.
Também, durante “Operação Trânsito”, um assassino, procurado pela justiça da cidade de Barueri/SP
Tentativa de Homicídio
Por volta das 04hs40 da madrugada desse sábado, 16, o Sargento PM Batista e Soldado PM Alex, da viatura I-36402, foram acionados pelo COPOM (190) para atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo, e que a vítima já se encontrava pela Santa Casa.
Na Santa Casa, a vítima, Jonas Silva dos Santos, 20, disse aos policiais que estava em um forro no Jardim Primavera, pela Rua Vicente Benedine, cruzamento com a Rua Floriano Heifig, onde um indivíduo de nome Ramon foi até seu encontro o questionando sobre ter mexido com sua namorada, onde negou, e para evitar um problema resolveu ir embora.
De acordo com a vítima ao chegar em sua motocicleta, o acusado de nome Ramon, tornou a chamar ele, e quando virou, ele (acusado) ja estava com a arma em punhos e começou a atirar.
A vítima disse que quando foi atingido veio a cair ao solo perdendo os sentidos.
Em contato com o investigador Fabio onde passou as informações para o Dr. Otavio Volpine o qual dispensou a perícia, indo posteriormente ao Hospital.
A médica que deu o primeiro atendimento a vítima, informou que havia 6 perfurações, sendo no ombro, antebraço direito, coxa direita, coxa esquerda, e nádegas, ficando internado.
Foragido da Justiça
No final da tarde de sexta-feira, 15, policiais militares de rádio patrulha realizavam a “Operação Bloqueio” pelo Jardim Alto da Glória, quando os Cabos PM Moreno e Lins, onde abordaram o veículo VW/Saveiro, com placas de Barueri-SP, onde o condutor, identificado como sendo Valderi Martins de Almeida, morador ao longo da Rua Rubens Andrielle, município lemense, ao apresentar seus documentos e feito pesquisa junto ao COPOM foi constatado como procurado da justiça.
Indagado pelos policiais, Valderi Martins de Almeida, alegou que estava escondido em Leme a cerca de dois anos, pois, havia matado um homem no município de Barueri.
Após passar por exame cautelar no Pronto Socorro, o criminoso foi levado para o plantão policial, de onde seguiu para a Cadeia Pública da cidade de Limeira.
Participaram da “Operação”, o CGP-4 e equipe de ROCAM.
Saidinha I
A equipe de Força Tática, viatura I-36417, realizavam “operação de fiscalização de descumprimento do artigo 125 LP” conhecida como ‘saidinha’, quando em patrulhamento pelo Jardim Saulo, se depararam com Vitor Hugo Martins, isto por volta das 21h55 de sexta-feira, 15, o em frente a um depósito de bebidas localizado na Rua José Mansur, (Padre Cícero), local já bastante conhecido como ponto de venda de drogas.
De imediato o criminoso foi abordado e nada ilícito localizado e devido ao descumprimento do artigo 125 da lei das execuções penais (saidinha) por estar frequentando local incompatível, foi dada voz de prisão e posteriormente submetido ao exame de corpo de delito e conduzidos ao CDP de Limeira.
Saidinha II
Na manhã desse sábado, 16, o policiamento de área realizava “operação bar”, onde foi abordado um estabelecimento denominado “Águias Bar” sendo que um dos frequentadores estava de ‘saída temporária’ e, devido ao descumprimento do artigo 125 da lei das execuções penais por estar frequentando local incompatível, foi dada voz de prisão e posteriormente submetido ao exame de corpo de delito e conduzido ao CDP de Limeira.