PM de Araras conta com apoio do Águia, mas homem se embrenha à canavial e consegue fugir
O policiamento de área da 2ª Cia. PM de Araras, entraram em alerta máxima com vistas veículo Creta, de cor branca, placas GAZ – 9917, com suspeita de ser duble, e com várias passagens pelas muralhas na cidade ararense.
Os Cabos PMs Mazeto e Tiago, compondo a viatura I-36236, da 2ª Cia. PM, quando pelo cruzamento da Avenida José Ometo com a Rua Benedito Corrente, se depararam com o veículo sendo conduzido por um elemento, o qual percebendo que seria abordado empreendeu fuga desobedecendo o sinal de parada, sendo acompanhado pelas ruas do Jardim Flamboyant, de onde seguiu para a SP – 191, sentido ao município de Conchal.
Durante uma perseguição cinematográfica, os policiais pediam brevidade, solicitando apoio. No km 34, o condutor do carro entrou em uma Vicinal, onde sabendo que seria pego, pois, o cerco se armava, desembarcou se embrenhando numa plantação de cana-de-açúcar.
O Águia decolou de sua sede na cidade de Piracicaba em apoio, porém sem êxito de localizar o condutor.
Consultado o chassi do veículo constava roubo pela cidade de Rio Claro, sendo a ocorrência apresentada no plantão da Central de Polícia Judiciária.
Participaram ao cerco, além do helicóptero Águia, o Coordenador Operacional, Capitão PM Hamilton e Cabo PM Tunes, da viatura I-36019, da equipe de Força Tática do 36º BPM/I, do Comando de Força, 2º Tenente PM Bossu e Soldado PM Casteleti, viatura I-36002, do Subárea 2, Capitão PM Tarcila e Cabo PM Felipe, viatura I-36200, CGP 2, Sargento PM Brayner e os Cabos PMs Rômulo e Doimo, viatura I-36299, da viatura de RP I-36232, com os Cabos PMs Neto e Faria e da viatura de Ronda Escolar I-36237, com o Cabo PM Alex.