PM Ambiental impecável em todas as ações ao meio ambiente
Nessa sexta-feira, 1 de março, em decorrência de fiscalização de “pátio madeireiro”, quatro equipes do policiamento ambiental da 2ª Cia de PMAmb, comandados pelo Capitão PM Ilgges, realizaram uma fiscalização em “Pátio Madeireiro” pelo município de Santa Cruz das Palmeiras.
O policiamento ambiental dos 1º e 2º Pelotões, comandados pelo Tenente PM Laurindo, realizaram fiscalização de pátio madeireiro sendo Dof+ rastreabilidade e ‘Dof’ legado.
Após mensuração minuciosa de todo estoque de madeira nativa existente no pátio (Dof+) valendo-se do método de conferência peça a peça por espécie e tipo de corte em confronto com seu respectivo DOF (Documento de Origem Florestal), constataram o estoque em déficit depósito de 96,9032 metros cúbicos de madeira nativa.
Diante dos fatos foi elaborado Auto de Infração Ambiental que totalizou R$ 30.470,96, por “vender” madeira nativa de forma irregular nos termos do artigo 47 da Resolução SIMA 005/21, sem prejuízo da responsabilidade penal, como também auto de infração ambiental por deixar de atender as exigências legais quando devidamente notificado para regularização do Dof., legado, tendo como base ao artigo75 da resolução SMA – 05/21.
.