PM Ambiental desencadeou ‘operação’ Semana da Árvore. 1º Pelotão PMAmb, atende à denúncia
A 2ª Cia da cidade de Piracicaba/SP, comandada pelo Capitão PM Ilgges, do 5º Batalhão de Polícia Militar Ambiental desde o domingo, 17, colocou todo o efetivo para uma ‘Operação’ de grande importância ao meio ambiente, denominada “Operação Dia da Árvore”.
‘A operação’ de grande envergadura foi deflagrada em todo o Estado de São Paulo.
Cabe ressaltar que nesta ‘operação, estão empregadas as forças policiais de Piracicaba, Rio Claro, Pirassununga, São João da Boa Vista e demais municípios de abrangência da 2ª Cia.
Cabe ressaltar que além de todo efetivos, os policiais estão utilizando por meio do emprego de viaturas terrestres, embarcações náuticas, uso de Dronnes e ferramentas de Inteligência (Monitoramento), com foco na fiscalização de supressão de cobertura vegetal, pátios madeireiros, educação ambiental, entre outros de interesse ambiental.
Da Redação/com informações da Comunicação Social da 2ª Cia PMAMb
Pescar em local onde a pesca seja proibida
Na sexta-feira, 15, pelo município de Pirassununga/SP, a equipe do 1º Pelotão de PMAmb, utilizando a embarcação A-05299, com apoio terrestre, viatura – 05204, realizaram incursões no Rio Mogi Guaçu, na região do Distrito de Cachoeira de Emas.
Atendendo denúncias, durante o patrulhamento náutico, abordaram dois (2) indivíduos realizando pesca em local proibido, a montante da barragem da ARATU, a menos de 514 metros da escada de transposição de peixes, sendo elaborado dois autos de infrações ambiental, sendo uma no valor de R$ 1.000,00, e a segunda em R$ 3.000,00, por reincidência específica, conforme prevê o art. 35 da Resolução SIMA 005/2021, por pescar em local no qual a pesca seja proibida, sem prejuízo da responsabilidade penal com base no art. 34 da Lei Federal 9.605/98.
Foram apreendidas as duas (2) Varas com molinete, um Motor de popa e uma Embarcação de alumínio.