Pirassununguense morre em trágico acidente na SP-225, km 54
Uma colisão envolvendo um Honda/Civic, de cor cinza, placas de Pirassununga/SP, e um cavalo mecânico Scania/G 420 A4X2, de cor preta, placas de Analândia, traçando uma carreta semirreboque, placas de Analândia, ocorreu por volta das 13h40 da tarde desta quarta-feira, no km 54 mais 800, pista oeste, da Rodovia Deputado Rogê Ferreira (SP-225).
Devido ao forte impacto com o cavalo mecânico o Honda/Civic, ficou parcialmente destruído (lado) do motorista, que foi lançado para fora do carro, vindo a óbito.
O condutor do carro é o aposentado Antônio Caron, conhecido como “Toninho Caron” de tradicional família pirassununguense.
O condutor do caminhão Jonas Daniel Gonçalves, foi encaminhado ao Pronto Socorro por ostentar ferimentos leves e compareceu no plantão policial da CPJ, onde prestou declarações.
De acordo com Jonas Daniel, conduzia o caminhão pela rodovia em questão sentido Pirassununga, estava chovendo muito forte e quando se aproximou da curva, viu o carro já vindo em sua direção no contrafluxo (o carro vinha em alta velocidade) invadindo sua faixa, colidindo frontalmente com o caminhão dele.
Segundo Jonas, pisou no freio, mas não conseguiu evitar a colisão. No momento da colisão, o caminhão virou e a carreta tombou para o lado direito e carro foi para o lado esquerdo. O motorista do caminhão ficou imobilizado no local até o socorro chegar e foi levado para o hospital, com ferimentos leves na perna esquerda.
O motorista disse não ter ingerido bebida alcoólicas e consentiu em fazer o teste etilômetro que resultou negativo. O caminhão que conduzia estava carregado de areia.
A Polícia Técnica deixou o local agora a pouco e o corpo está sendo removido pelo agente Oswaldo, da Funerária Delai & Pelosi e, deverá ser levado na manhã de quinta-feira, 1, para o IML de Limeira, devido os médicos legais não trabalharem 24 horas, como aconteceu em outras Unidades do IML, do Estado de Paulo.
Atualizado as 09hs17 – 01-02-2024