Pirassununga. Policiais Militares do 36º BPM/I são homenageados
Na noite desta sexta-feira, 25, nas dependências da Associação Comercial e Industrial de Pirassununga/SP aconteceu uma Solenidade de Valorização Policial Militar para homenagear policiais militares da área do 36º BPM/I com sede na cidade de Limeira/SP.
Foram homenageados policiais militares da 1ª e 3ª Cias PMS, respectivamente das cidades de Limeira/SP, Pirassununga/SP, bem como da Companhia de Foça Tática da cidade de Limeira/SP.
Pela 3ª Cia. PM de Pirassununga foram homenageados o Subtenente PM Vanderlei do Rosário, os Cabos PMS Thiago César de Lima Baía e Cabo PM Eduardo Henrique Vansan e o Soldado PM Cristiano Pires.
Abaixo as Sínteses descrita pelo Capitão PM Neymar Pereira dos Santos, comandante da 3ª Cia. PM de Pirassununga em referência aos homenageados de Pirassununga.
Policial do mês de Julho da 3ª Cia PM
Cabo PM Thiago César de Lima BAÍA
SÍNTESE HISTÓRICA: Por ter, o Cabo PM Thiago César de Lima Baía, da 3ª Cia/PM do 36º BPM/I, se destacado e desempenhado com afinco suas funções de Motomecanização exercendo com competência as atividades de manutenção das viaturas da 3ª Cia mesmo diante das adversidades apresentadas teve perseverança e comprometimento sendo a 3ª Cia PM alvo de elogio perante o Comando do Batalhão pelo gerenciamento exemplar de sua frota. E no mais recente desafio atendeu as expectativas do comando no tocante a migração da rede de transmissão de rádio analógica para a rede digital não medindo esforços para a conclusão dos serviços e com tempo reduzido mostrou-se capaz de executar as instalações juntamente com a equipe de apoio de Telemática do CPI-9, os serviços executados ficaram em perfeita harmonia para o funcionamento do sistema de comunicações de rádio, que os serviços não raras vezes ultrapassaram as horas de serviço, invadindo suas horas de folga e convívio familiar para assessorar tecnicamente na rotina de administração da Subunidade. Por estes trabalhos bem executados e outras ações a qual vem se desempenhando ao longo dos meses e anos nesta Companhia, o Miliciano em tela é profissional altamente qualificado e digno de absoluta confiança para o desempenho de qualquer incumbência, sendo destaque e exemplo a ser seguido por seus pares e subordinados, é pró-ativo, sagaz e dedicado, merecedor do reconhecimento de todos desta Companhia. ]
Láurea Mérito Pessoal de 1º Grau
Subtenente Vanderlei do Rosário
SÍNTESE HISTÓRICA: Por ter o 2º Sgt PM 911272-3 Vanderlei do Rosário, que em 02 de fevereiro de 2016, após a Equipe ROCAM da 3ª Cia/PM do 36º BPM/I, ter recebido informação via celular que um indivíduo, já conhecido dos meios policiais havia sido preso no município de Leme com dois veículos produtos de ilícitos, os quais foram subtraídos na cidade de Pirassununga, e em apoio a Equipe Rocam protagonizou o cerco e as diligencias na casa do indiciado, onde foi abordado um indivíduo no corredor da residência, sendo localizado em busca pessoal uma pistola Glock calibre 380, municiada com sete munições intactas, em seu bolso um eppendorf de cocaína, a quantia de R$ 450,00 em espécie e uma CNH falsificada no nome de seu irmão. Realizado vistoria no interior do imóvel, sendo localizados vários produtos oriundos de ilícitos, furtos e roubos pela cidade de Pirassununga, os quais forma recolhidos e conduzidos ao plantão policial, sendo localizados ainda sete folhas de cheques preenchidas num valor de R$ 41.728,00 uma arma de fogo calibre 25, uma munição de CT.30 e um HT ligado na frequência da Policia Militar. O Militar em tela possui mais de 24 anos de bons serviços prestado á instituição Policial Militar e a população paulista, destaca-se pelo comprometimento e dedicação, exercendo as funções atribuídas a ele de forma exemplar, fatos que o fazem merecedor da presente honraria.
Ocorrência Destaque do Mês de Julho da 3ª Cia. PM
Cabo PM Eduardo Henrique Vansan e
Soldado PM Cristiano Pires.
SÍNTESE HISTÓRICA: Destaco a ocorrência do dia 07 de julho de 2017, em que o Cabo PM Eduardo Henrique Vansan e o Soldado PM Cristiano Pires, da 3ª Cia/PM do 36º BPM/I, durante o Patrulhamento pelo bairro Santa Fé/Cerrado de Emas avistaram dois indivíduos em atitude suspeita saindo de um terreno baldio sendo um maior e outro menor de idade e eles, ao perceberem a presença da viatura policial empreenderam fuga indo cada um para um lado, sendo que o maior de idade dispensou uma sacola plástica ao solo, no entanto os policiais abordaram-nos, e ao retornarem no local em que foi dispensado a sacola plástica, constatou-se que tinha em seu interior uma arma de fogo, sendo uma garrucha e cinco munições de calibre 32 que estavam intactas. Em ato contínuo, com o apoio das demais viaturas de serviço, diligenciaram até a residência dos indivíduos e na casa do adolescente foi localizada uma porção de maconha que estava dentro do quarto no guarda roupas e ainda no quintal, foi localizado um vazo o qual continha um pé de maconha além de apetrechos para embalo de drogas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indivíduos sendo conduzidos à Delegacia de Polícia, e ratificado a prisão em flagrante delito pelo Delegado de Polícia ao maior de idade pelo crime de porte ilegal de armas fogo e após pagamento de fiança ele foi liberado e o adolescente entregue aos seus genitores. Os militares do Estado em tela demonstraram tirocínio policial e apresentaram notável destaque, não medindo esforços no cumprimento da missão cujo empenho, determinação e perspicácia enalteceram o nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo, tornando-os merecedores do presente destaque.
Prestigiaram o evento militares e civis do município.
Mais fotos em Coluna Social