Pirassununga. PDT não terá candidato a Prefeito e, poderá buscar coligação com partido de esquerda
A convenção partidária do PDT, marcada por discussões, segundo pessoas próximas ao prefeito em exercício Cícero Justino, encerrou sem apontar o candidato para as eleições 2024.
Dois candidatos postulavam a vaga, o ex-presidente do Sindicado dos Funcionários Públicos de Pirassununga, Odirley Montezino e o próprio Cicero Justiço, porém, ocorreram acordos, desta forma, o partido tido de esquerda não terá candidato a prefeito e vice. Também, com essa decisão, o partido hoje comandado pela suplente de vereadora, Mirelle Cristina de Araújo Bueno, que ocupa a cadeira do vereador Cícero Justino, sofreu um enfraquecimento para formar a chapa de candidatos ao cargo do legislativo, devendo sair com 10 postulantes.
Comentários davam conta na manhã desta segunda-feira, 22, que, devido ao retroverso que teve, Cícero Justino, poderia pedir sua exoneração do cargo de prefeito, aonde retornaria para sua cadeira e, automaticamente Mirelle, retornaria para casa mais cedo.
Sem candidatos para concorrer ao cargo do Executivo, o PDT, poderia se agrupar à um partido de esquerda que tenha candidatura própria.
O partido do PDT de Pirassununga, não teria postado nenhuma nota de imprensa.