Pirassununga. Irmãos sempre unidos seguem juntos para a Cadeia Pública de Limeira
Nos primeiros minutos da manhã desta sexta-feira, 22, os irmãos Kaian, 25 e Kevin Costa, 27, foram presos na Vila Santa Fé, Cerrado de Emas/Pirassununga/SP, por porte ilegal de arma de fogo, devendo responder também a processo por crime ambiental.
Em ‘operação’ conjunta que envolveu policiais militares da 3ª Cia. PM, de investigadores de polícia do S.I.G. da Central de Polícia Judiciária e de homens da Guarda Civil Municipal de equipes de patrulhamento e das especializadas ROMU e ROMO, deram cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, em um imóvel localizado na Rua São Pedro, local onde reside uma dona de casa e seus dois filhos, Kaian e Kevin, indivíduos conhecidos nos meios policiais pela prática de tráfico de drogas e porte de armas de fogo.
Durante a ação policial, em cumprimento do referido Mandado, foi localizado uma arma de fogo tipo Pistola calibre .380 n° koa 40147 marca Taurus, oxidada carregada com 12 munições intactas, armazenada dentro de um guarda-roupas enrolada em uma bermuda, onde se encontrava Kaian.
Dentro do imóvel encontrada foi encontrada uma certa quantia em dinheiro e uma porção de haxixe dentro da geladeira, já na casa mais aos fundos encontrava-se kevin, onde foi localizada uma arma de fogo tipo revólver calibre .38 n° lmv 70661, oxidado com 6 munições intactas.
Durante a continuidade das buscas pela área externa da casa de kaian, foi encontrada uma ave silvestre, gavião carijó, rupornis magnirostris, sem anilha e sem autorização do órgão ambiental competente.
Após toda a busca pela área objeto das buscas, foi dado voz de prisão aos irmãos, onde passaram por exame de corpo delito e, posteriormente apresentado na Central Flagrantes da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Quiroz, ratificou a voz de prisão por infringir o disposto no artigo 12 da lei n° 10826/2003.
A Polícia Militar Ambiental foi acionada na CPJ, devido a apreensão da ave, onde foi infringido o disposto do artigo 29 da lei n° 9605/1998.
Cabe salientar que as apreensões, declarações, enquadramentos, apresentação dos envolvidos, bem como todo desfecho dela, se deu pela polícia civil com os delegados Maurício Miranda de Queiroz e Icaro José Ribeiro Gomes.
A 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga ressalta a importância da contribuição da população no combate ao crime, e agradece as denúncias encaminhadas através do WhatsApp DENÚNCIAS (19) 3561-1154.