Pirassununga. GCMs prendem adolescente armado de revólver e jovem com soco inglês e cocaína durante Bloco do Sujo

Populares que presenciaram a detenção de um adolescente, 17, portando um revólver calibre 32, municiado, se perguntavam indignados; qual objetivo de uma pessoa estar armado em plena noite de Carnaval em meio a multidão. Outro elemento, Luís, de 18 anos, que estava junto foi detido com um soco inglês e dois eppendorf’s contendo cocaína.
No final da noite de segunda-feira, 3, quando da chegado do tradicional “Bloco do Sujo”, próximo da Praça Conselheiro Prado, centro de Pirassununga/SP, um popular procurou pelo GCM Edmilton “Indião”, da equipe Bravo da Guarda Civil Municipal, que se encontrava com os GCMs, Rufino e Kaillana, informando que elemento vestindo camisa branca, bermuda branca e boné preto, estaria na posse de uma arma de fogo e que o mesmo estaria nas proximidades do Banco Santander, chegando a visualizar quando sacou da arma de fogo e passou a exibir a mesma apontando ela para cima e o mesmo caminhava no fluxo do Bloco, pela Rua Duque de Caxias.
Passados alguns minutos, o mesmo popular se aproximou dos GCMS e informou que o mesmo elemento estaria já nas proximidades da Lojas Pernambucanas, onde então apontou para os GCMs.
Kaillana e Rufino seguiram para o local em forma de cerco, enquanto Edmilton, seguiu abaixado entre os foliões, até se aproximar dos elementos, possuidores de várias passagens pela polícia, momento em que tentou o adolescente tentou esboçar reação, mas, parou ao ouvir dos gritos “parou, parou” dado por “Indião”, neste momento todos estavam cercados, mas, as duas ‘namoradinhas’ destes dois indivíduos que possuem passagem pela polícia tentaram reagir, sem sucesso.
Em revista pessoal ao adolescente de 17 anos, desempregado foi encontrado um revólver de calibre 32, com numeração raspada e contendo 06 munições intactas e em seu bolso a quantia de R$ 160,00 (Cento e Sessenta Reais).
Perguntado a ele o motivo de estar armado, este disse que era para se proteger devido ter muitos inimigos.
Com o jovem Luís, 18, foram encontrados dois eppenderdorf’s, contendo cocaína e um soco inglês e quantia de R$ 10,00.
Os amigos, possuidores de passagens pela polícia, foram detidos, passando por exame de corpo de delito no Pronto Socorro, sendo em seguida levado para a Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, depois de qualificá-los e ouvi-los, foram liberados para seus responsáveis.