Pirassununga. Covid – 19, 614 casos descartados e 84 recuperados
De acordo com o novo boletim sobre o novo coronavírus emitido na noite de quinta-feira, 28, pela Vigilância Epidemiológica de Pirassununga, aumentaram o número de exames feitos pela USP descartados, bem como de recuperados. O boletim mostra também, que os testes rápidos, depois de que dois deram positivos, mas negativados posteriormente, o do médico ferreirense que trabalha na Santa Casa de Pirassununga, Dr. Pedro, que postou o caso na rede social e, de um vereador do município ocorreu a mesma situação, não foram mais feitos nenhum.
Os números indicam que a cidade de Pirassununga/SP, já teria realizado mais exames e testes rápidos da região, entre os exames comprados da USP, os realizados pelo Instituto Adolfo Lutz e os Testes Rápidos comprados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Desta forma, o município é a que mais trabalha no sentido de testar negativamente ou positivamente seus munícipes da região, mesmo assim foi prejudicado pelo governo paulista ter sido classificado na faixa laranja.
Em Pirassununga, a partir do momento em que um caso é positivados, o paciente começa a ter um tratamento diferenciado na Santa Casa com o uso do hidróxicloroquina, através da coordenação do Diretor Clínico, Dr. Álvaro Jardim, fator este, que está tendo um resultado bastante positivo.
Confira abaixo o quadro atual do novo Covid – 19.
Suspeitos
Em isolamento domiciliar, 49;
Internados em enfermaria, 01;
Internado em UTI e óbito, nenhum;
Descartados, 614.
Confirmados
Em isolamento domiciliar, 18;
Internados em enfermaria, 2;
Internado em UTI, 0;
Óbito, 1;
Recuperados, 84.
Testes rápidos
Total realizados, 158;
Negativados,149;
Positivados, 9 (aguardando agora, o exame da USP)
Foto – Imprensa Oficial do Município de Pirassununga