Pirassununga conquista medalhas em Atletismo nos Jogos Abertos do Idoso
Pirassununga já conquistou três medalhas em Atletismo nos Jogos Abertos do Idoso realizados esse ano em Jundiaí/SP.
Aos 91 anos Pompéia Fabrício Raspantini conquistou o 3º lugar do Estado de São Paulo. Orlando de Souza, 94 anos, conquistou a 7ª colocação, enquanto Arlindo Ferreira da Silva, aos 88 anos, se destacou com a 8ª colocação. Todos competiram na categoria de corrida, pelos 600m rasos em Atletismo.
Na verdade hoje a competição é considerada a fase final dos Jogos Regionais do Idoso. Os competidores que terminaram suas provas nas primeiras colocações na edição regional do Jori (Jogos Regionais do Idoso) se classificaram para esta final estadual – torneio chamado anteriormente de JAI (Jogos Abertos do Idoso).
Final dos Jogos Regionais do Idoso é realizada em Jundiaí*
Foi aberta na noite deste domingo (8) a etapa final da 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que será realizada pela primeira vez em Jundiaí até 12 de dezembro. A cerimônia de abertura, no Bolão, contou com a presença do governador de São Paulo, João Doria. A organização foi da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí.
O evento marca o encerramento de um ciclo de competições realizadas ao longo do ano e que são destinadas a pessoas acima de 60 anos, com chancela da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Ao todo, devem ser recebidas cerca de quatro mil pessoas, entre atletas, familiares e comissões técnicas das mais de 200 cidades participantes.
Buscam medalhas os atletas das categorias masculino, feminino e misto e nas subcategorias por idade, em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.
* Texto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Jundiaí