Pirassununga conquista duas Medalhas de Ouro na Natação nos Jogos do Idoso
Os Jogos Regionais do Idoso, final estadual em sua 22º segunda edição, que acontece na cidade de Praia Grande, litoral sul de Santos/SP, a cidade de Pirassununga/SP já conquistou duas medalhares de ouro. A professora Tereza Tassoni, uma baluarte deste esporte, coordena a equipe da cidade.
A professora aposentada Odete Wegmuller, que conta hoje com 87 anos de idade, já conquistou nestes dois primeiros de competição (domingo, 25, e segunda, 26) duas Medalhas de Ouro nas competições de nado costa e livre.
Após garantir a segunda posição geral nos 22º Jogos Regionais do Idoso (JORI), em Lençóis Paulista – atrás apenas de Piracicaba -, a delegação de Pirassununga já está em Praia Grande, para a disputa da fase final, os 22º Jogos Abertos do Idoso (JAI), na Baixada Santista. A competição segue entre hoje (26) e Quinta-Feira Santa (29).
Como na fase regional, a competição estadual reúne mais de três mil atletas classificados em 14 modalidades (atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; tênis; tênis de mesa; truco; voleibol adaptado e xadrez), entre as mais de 200 cidades classificadas.
Pirassununga, como nos anos anteriores, manteve-se entre as principais cidades classificadas nos Jogos Regionais do Idoso (JORI) e a 2ª posição geral foi garantida com uma somatória de pontos em quase todas as 14 modalidades.
As modalidades com medalhas de ouro por equipes foram: atletismo masculino, tênis feminino “B”, truco e vôlei masculino “A”; já as medalhas de prata vieram das modalidades, natação feminino, tênis feminino “A”, tênis masculino “B” e vôlei feminino “A”. Estas modalidades estão automaticamente classificados para o estadual – os JAI – em Praia Grande.
• Vôlei Adaptado – Já na manhã desta segunda-feira (26), aconteceu a estreia do vôlei adaptado masculino “A”, diante do selecionado de Jales, e o placar foi 2 sets a 1, de virada para Pirassununga, parciais de 10×15, 15×11 e 15×13. Nesta terça (27), Pirassununga terá como adversário a seleção de Nova Odessa, a partir das 8 horas da manhã.
Ainda pelo vôlei adaptado feminino “A”, também nesta segunda Pirassununga estrearia, nesta tarde, diante do selecionado de Tietê; e a o vencedor deste confronto, na terça (27), enfrenta Campinas ou São José do Rio Preto.
• Demais participações – Na competição de truco, Pirassununga compõe o grupo D, com Barretos, Itapecerica da Serra e Buritama. Pelo tênis masculino “B”, a estreia acontece diante do competidor de Jaguariúna, o vencedor enfrenta Jacareí; pelo tênis feminino “B”, a estreia de Pirassununga é diante de São Bernardo do Campo e o vencedor deste confronto, enfrenta Tatuí ou Presidente Prudente. Já no tênis feminino “A”, Tatuí espera o vencedor entre Pirassununga e Pederneiras para saber do confronto da segunda fase.
Nos esportes individuais, a natação feminina, Pirassununga compõem as categorias “A”, “E” e “F”, todos os grupos com mais de 12 cidades competidoras. No masculino, os pirassununguenses compõem as categorias “B” e “D”, com cerca de 20 cidades competidoras em cada chave. Finalmente, no atletismo – versão feminina – Pirassununga compõe a categoria “D”, com outras 16 cidades; e no masculino, categorias “A”, “E” e “F”, média de 17 participantes em cada chave.